Colunistas

Igor Garcia - VeloPAPO

Igor Garcia - VeloPAPO

Igor Garcia, camaquense, radialista, criador de conteúdo e jornalista MTb: 0019997/RS
Criador, produtor e apresentador dos programas: VeloPAPO e Prato Feito pela @velopapo no Instagram.
Velocidade, tempero, adrenalina e competição você sentirá por aqui.

Após jornada na Copa HB20 e Turismo 1.4, Sena Jr. disputa a Turismo Nacional

20/11/2021 - 12h45min Niltão Amaral / LF Assessoria | Foto: Rodrigo Ruiz

Uma jornada cansativa, que teve bons resultados, mas também contratempos. Assim foi o fim de semana do piloto caxiense Luiz Sena Jr. (ADESCA - Associação Desportiva Caxiense), na Copa Shell HB20, realizada no Velocittà, no interior de SP, e na final da Turismo 1.4 Brasil, no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS).

Sábado, na Copa HB20, conseguiu um excelente 2º lugar no grid de largada após o treino classificatório. Na corrida 1, foi consistente e conseguiu manter a posição até a bandeirada. Na corrida 2, ficou "entupido" na largada e finalizou em 13º na classe PRO.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

No domingo, já em Viamão para a disputa da final do Turismo 1.4 Brasil e RS, Seninha e Luiz Clemente Moroni (seu parceiro de pilotagem), foram 7º no treino classificatório, frente a 43 carros.

Na primeira corrida a dupla finalizou em 5º na cat. A, na segunda corrida finalizou em 8º, e na terceira Sena Jr. recebeu um toque na traseira que o jogou para o muro na saída da Curva do Laço logo na segunda volta, forçando o abandono.

"Foi um fim de semana de altos e baixos. Na HB20, fiz uma excelente primeira corrida. Na segunda, larguei mal devido ao um erro de marcha de um adversário à frente tive que tirar o pé logo na largada perdendo muitas posições, tentei me recuperar, mas devido ao peso do troféu bigorna, não tinha ritmo para ultrapassar os adversários. Em Tarumã vínhamos fazendo boas corridas, mas fomos acertados", disse Sena Jr.
No próximo fim de semana, Sena Jr. disputará a Turismo Nacional BR, etapa que será realizada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, em conjunto com a Stock Car. O piloto fará dupla com o santacruzense Fernando Jr.

A ADESCA (Associação Desportiva Caxiense) conta com os patrocínios de MATVSUL, Xuk Bebidas, empresas parceiras da iniciativa.

Apoio:
Beta Excursões
Boxe Cabral
KartinSenna
Grupo Concórdia
Qualicar Veículos
Floricultura Alecrim
Vilton Garcia Tattoo Artist
Ballet Studio Deise Lemos
Padaria e TeleXis do Adriano
NatyVida Mais Leve
Master Eletrônicos
Casa dos Pneus
Carpes Mídia Digital
Trato Fino Barber e Pub Chaguinhas Kids
Master Sports
Studio Bee
Fut Camaquã

MAIS COLUNAS

MIX BEBIDAS
MIX BEBIDAS