Colunistas

Igor Garcia - VeloPAPO

Igor Garcia - VeloPAPO

Igor Garcia, camaquense, radialista, criador de conteúdo e jornalista MTb: 0019997/RS
Criador, produtor e apresentador dos programas: VeloPAPO e Prato Feito pela @velopapo no Instagram.
Velocidade, tempero, adrenalina e competição você sentirá por aqui.

Com cobertura exclusiva do VeloPAPO, Kart in Senna estreia no Velopark

13/03/2022 - 11h34min Igor Garcia / Foto: Divulgação

43 pilotos divididos em duas categorias estrearam na temporada 2022 de uma das mais tradicionais competições de Kart do Rio grande do Sul

A primeira etapa do Kart in Senna 2022 reuniu no último final de semana, 43 pilotos, em duas categorias no carros na pista VP 1500 do Kartódromo do Velopark em Nova Santa Rita.

VP1500

O destaque da primeira etapa foi o retorno de Rodrigo Piccoli para o Kart in Senna. Piccoli é um dos kartistas mais respeitados do estado. Professor, preparador e competidor, o piloto estreou no Kart in Senna na temporada de 2005, voltando para o grid de uma das competições de rental kart mais tradicionais do estado nesta temporada de 2022, 17 anos depois.

O Kart in Senna 2022, será disputado em duas categorias: Sprinter(85 KG) e Graduados(105KG). Outras novidades são os locais de disputa e as frotas. As 7 etapas da competição, serão disputadas de forma alternada, sendo uma no Kartódromo do Velopark e outra no Kartódromo de Tarumã, além disso, duas frotas serão utilizadas durante a temporada, Techspeed e Moro.

Para o piloto João Gonzales, supercampeão do Kart in Senna 2021 os pilotos serão desafiados durante o ano e por consequência irão evoluir. “Teremos alternância de frota e de pista nesta temporada, certamente essa novidade fará com que a dificuldade da competição aumente e por consequência a evolução dos pilotos também.”Gonzales anda de kart à 3 anos oriundo do Motocross. Foi campeão da categoria Sprinter em 2021 e também da super final.

Confira os resultados da primeira etapa do Kart in Senna 2022:

A categoria Sprinter largou com 23 pilotos no grid. Depois de uma disputa desde a primeira curva da bateria, Rodrigo Piccoli venceu João Gonzales por 4 décimos de segundo. Os pilotos ainda cravaram a melhor volta da prova com o mesmo tempo: 1:12.921

Classificação Sprinter

Classificação Sprinter

A categoria Graduados largou com 20 pilotos no grid. Os pilotos do primeiro pelotão brigaram muito alternando posição do início ao fim. Na última volta Cristiano da Silva assumiu a ponta para vencer a bateria, seguido Fábio Buchholz. A melhor volta da prova foi marcada por Luiz Lopes, andando no tempo de 1:13.716.

Categoria Graduados

A próxima etapa do Kart in Senna 2022, segunda da competição, está marcada para o dia 09 de abril no Kartódromo de Tarumã.

Kart in Senna 2022

MAIS COLUNAS

MIX BEBIDAS
MIX BEBIDAS