Colunistas

Igor Garcia - VeloPAPO

Igor Garcia - VeloPAPO

Igor Garcia, camaquense, radialista, criador de conteúdo e jornalista MTb: 0019997/RS
Criador, produtor e apresentador dos programas: VeloPAPO e Prato Feito pela @velopapo no Instagram.
Velocidade, tempero, adrenalina e competição você sentirá por aqui.

Piloto Gaúcho Arthur Gama irá correr na Sprint Race em 2022

25/03/2022 - 13h13min Igor Garcia / Foto: Divulgação

Prestes há completar 17 anos, piloto porto-alegrense Arthur Gama anuncia que irá competir na categoria Sprint Race nesta temporada

Apaixonado por automobilismo desde pequeno, Arthur é tricampeão gaúcho de kart e atual campeão brasileiro e gaúcho da categoria Turismo 1.4 ao lado do piloto João Cardoso.

O jovem piloto recorda com carinho os tempos em que acompanhava o pai, Antônio Gama, nas competições automobilísticas pelo estado.

“Lembro em ir com meu pai para os autódromos, o pai corria, eu adorava aquele ambiente, ele me colocava no pódio, nos carros, eu tinha 3 anos”

Gama conta que possuía um kart a pedal quando pequeno, aos 7 anos ganhou um mini buggy e um simulador de corridas:
“Eu aterrorizava lá em casa de buggy fapinha e era viciado no meu simulador.”

Aos 8 anos, Gama começou a andar de kart, sendo tricampeão gaúcho, foi terceiro colocado no campeonato brasileiro e disputou o mundial em de kart em 2018.

Arthur Gama começou os treinamentos em carros de tursimo em 2020, ingressando nas competições no ano de 2021. Alcançou em 2 anos de carreira diversos resultados importantes. Atualmente é campeão brasileiro e gaúcho da categoria Turismo 1.4, vice-campeão das 12 horas de Tarumã e vice-campeão das 12 horas de Guaporé.

Para o piloto, até aqui, ingressar na Sprint Race é o passo mais importante da sua carreira: “Estou muito feliz com a oportunidade que estou tendo, andarei ao lado de pilotos da Stock Car, o carro chega à 220km/h de velocidade média final, pneu slick, será uma grande experiência.”

Arthur Gama é patrocinado pelas empresas: Viabiliza, Atual Pneus, D1, Araldi, Idealiza, Vila Rica, Asper, Apolo, Atacadão da Visão e Northin Investments.

 

“Sou grato pelo apoio de todos, sem meus patrocinadores não seria possível realizar este sonho.”

A estreia do piloto gaúcho acontecerá no dia 03 de abril no Autódromo Velocitta em São Paulo.

Sobre a Sprint Race

A Sprint Race surgiu no Brasil em 2012, se posicionando exatamente entre os torneios regionais e os principais campeonatos nacionais, como a Stock Car e o Brasileiro de Marcas. O alto equilíbrio dos carros fez das provas um sucesso no cenário nacional.
A um custo acessível, subsidiado pelos patrocinadores do evento, uma só equipe é responsável por todos os carros do grid, garantindo o equilíbrio e a durabilidade do equipamento.

Temporada 2022

O torneio ficou definido para Goiânia (GO), São Paulo (SP) e Brasília (DF). A outra novidade é a confirmação do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR) para sediar a última etapa do ano, em 11 de dezembro.

Ao todo, o campeonato terá nove etapas programadas – sete delas em diferentes circuitos -, algumas inéditas e repletas de emoção, com novas praças. É o caso da etapa inicial em Santa Cruz do Sul (RS), neste final de semana, e da penúltima etapa em Brasília (DF), no dia 06 de novembro.

Dentre as atrações já consagradas, foram marcadas para o circuito de Interlagos, em São Paulo/SP, no dia 1º de maio, a realização da #SuperPole e, no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina (PR), além da #MatchPoint, a tradicionalíssima #NightChallenge, no dia 09 de junho.

A garantia é de muita velocidade e emoção, componentes que acompanham a categoria desde a sua fundação em 2012. Serão seis etapas do campeonato Brasil e três para o torneio da Special Edition, com os pilotos acelerando sozinhos ou em duplas ou em até três pilotos por carro, cada qual em sua respectiva classe (PRO, PROAM e AM).

Nas etapas especiais, serão nove corridas ao todo, três corridas por final de semana. O sistema de classificação segue regulamento ao estilo exclusivo, onde as duas primeiras corridas são classificatórias para a grande final.

PREMIAÇÃO

Os pilotos inscritos, além do título do torneio, irão concorrer a R$ 20 mil em bônus para o vencedor de cada corrida final, de cada categoria e em cada etapa. Somados, serão R$ 180 mil em prêmios.

Complementando o campeonato, as outras seis etapas (12 corridas), serão realizadas todas no Brasil, tendo um ou dois pilotos por carro, os quais concorrerão ao título das classes PRO, PROAM e AM.

Os campeões do Overall receberão um troféu diferenciado e crédito R$ 50.000,00 para os campeões de cada categoria, em um total de R$ 150 mil. No Rookie of The Year, estreantes com participação em até três etapas nos anos anteriores da categoria, o campeão receberá um troféu diferenciado e crédito de R$25.000,00.

Os créditos mencionados são descontos para temporada 2023. As premiações não são acumulativas e sempre prevalecerá o maior prêmio. Em caso de separação das duplas vencedoras para o ano seguinte, os créditos serão automaticamente divididos. As premiações são invendáveis e intransferíveis.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Real Radiadores e Graxa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

MAIS COLUNAS