Colunistas

Igor Garcia - VeloPAPO

Igor Garcia - VeloPAPO

Igor Garcia, camaquense, radialista, criador de conteúdo e jornalista MTb: 0019997/RS
Criador, produtor e apresentador dos programas: VeloPAPO e Prato Feito pela @velopapo no Instagram.
Velocidade, tempero, adrenalina e competição você sentirá por aqui.

Arthur Gama estreia com vitória na categoria GT Sprinte Race

03/04/2022 - 20h00min Igor Garcia / Foto: Divulgação

Durante a manhã desde domingo (3), o piloto gaúcho Arthur Gama fez sua estreia em uma das categorias mais importantes do automobilismo nacional.

Após um extraordinário desempenho no treino, Gama largou na primeira fila da corrida, na segunda posição, ao lado de Diogo Moscato, gravando o mesmo tempo do primeiro colocado do treino classificatório com o tempo de 1:39.397. Arthur Gama largou em segundo por uma questão de regulamento que premia quem fez a volta primeiro se houver empate no tempo.

O piloto gaúcho deu um verdadeiro show de pilotagem em Velocitta conquistando a vitória em sua estreia na categoria. Após assumir a ponta na primeira curva, Arthur Gama viu Gerson Campos assumir a liderança. Na última volta Campos, Gama e Rafael Teixeira travaram uma batalha alucinante, com direito a toques e saídas de pistas. O gaúcho de 16 anos mostrou a que veio, assumiu a liderança da última volta e não largou mais.

Vitória do Rio Grande do Sul na Corrida 1 da GT Sprinte Race deste domingo. A corrida 2 acontece às 13 horas deste domingo.

Sobre o piloto

Prestes há completar 17 anos, piloto porto-alegrense Arthur Gama é apaixonado por automobilismo desde pequeno. Arthur é tricampeão gaúcho de kart e atual campeão brasileiro e gaúcho da categoria Turismo 1.4 ao lado do piloto João Cardoso.

O jovem piloto recorda com carinho os tempos em que acompanhava o pai, Antônio Gama, nas competições automobilísticas pelo estado. “Lembro em ir com meu pai para os autódromos, o pai corria, eu adorava aquele ambiente, ele me colocava no pódio, nos carros, eu tinha 3 anos”

Aos 8 anos, Gama começou a andar de kart, sendo tricampeão gaúcho, foi terceiro colocado no campeonato brasileiro e disputou o mundial em de kart em 2018.

Arthur Gama começou os treinamentos em carros de turismo em 2020, ingressando nas competições no ano de 2021. Alcançou em 2 anos de carreira diversos resultados importantes. Atualmente é campeão brasileiro e gaúcho da categoria Turismo 1.4, vice-campeão das 12 horas de Tarumã e vice-campeão das 12 horas de Guaporé.

Arthur Gama é patrocinado pelas empresas: Viabiliza, Atual Pneus, D1, Araldi, Idealiza , Vila Rica, Asper, Apolo, Atacadão da Visão e Northin Investments.

MAIS COLUNAS

MIX BEBIDAS
MIX BEBIDAS