O Partido Progressistas (PP) terá novamente um representante no alto escalão do Executivo de Camaquã após 10 anos. A situação ocorre em virtude da migração de Luciano Dias, vice-prefeito camaquense, que deixou o PSDB e vai se juntar à sigla.
A última vez que o PP ocupou o cargo de prefeito ou vice foi em 2016, com João Carlos Machado na principal cadeira da Prefeitura. Desde então, o PSDB, partido de Abner Dillmann, atual chefe do Executivo, ganhou grande destaque em Camaquã e dominou os cargos. Em um período do mandato de Ivo Ferreira, entre 2017 e 2020, Jair Martins também realizou a mudança para o PP, e esteve como você, porém já não estava alinhado ao governo.
Em entrevista ao Blog do Juares, Luciano destacou que a decisão ocorreu por motivos pessoais e pela avaliação de que a nova sigla está mais alinhada com suas convicções políticas e com aquilo em que acredita. Veja também: Luciano Dias anuncia apoio a Marcus Vinícius e Daniel Trzeciak para 2026
A oficialização da mudança de partido vai ocorrer em evento nesta quarta-feira (27). A ação deve reunir líderes regionais da sigla, com destaque para Marcus Vinícius, político que o vice-prefeito prometeu apoiar na disputa pela manutenção do cargo de deputado estadual.
Confira a entrevista completa de Luciano Dias ao Encontro 9.9:
Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!
Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!
Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!
Siga o Blog do Juares no Instagram clique aqui!
Siga o Blog do Juares no Facebook clique aqui!
Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!
Siga o Blog do Juares no TikTok clique aqui!
Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!






















