Esportes

Grêmio controla jogo e vence Atlético-PR fora de casa pela Copa dp Brasil


Compartilhe:
25/08/2016 - 00h06min Correio do Povo / Foto Geraldo Bubniak / AGB / Folhapress Corrigir

Tricolor garantiu vantagem de qualquer empate na Arena, com 1 a 0 em Curitiba

A esperada vitória fora de casa, com boa atuação, veio na competição mais importante para esse tipo de resultado. O Grêmio dominou as ações em Curitiba, nesta quarta-feira (24/8), e venceu o Atlético-PR por 1 a 0, no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Um primeiro tempo quase perfeito garantiu a vantagem no placar, que permite ao Tricolor jogar por qualquer empate e ainda levar a decisão para os pênaltis, se perder por 1 a 0 na Arena. 

O Grêmio foi tudo aquilo que se espera dele fora de casa. Marcou em cima da saída de bola do Atlético, tocou bem a bola e dominou as ações do primeiro tempo. Acima de tudo, conseguiu o importante gol fora de casa, para ter tranquilidade e administrar. 

Tricolor abre placar e segue mandando no jogo 

Superior na marcação e criação, o Tricolor marcou seu gol ainda no início da partida. Aos seis minutos, Douglas fez um passe magistral de calcanhar, deixando Bolaños na cara do gol. O equatoriano teve categoria para deslocar o goleiro e anotar o 1 a 0. 

Mesmo com vantagem no placar, o Grêmio seguiu dando as cartas na partida e criando as melhores chances. Aos 16, Weverton teve que trabalhar em bom chute de Luan. O atacante medalha de ouro recebeu de Douglas e chutou da meia-lua, mas parou na bela defesa do companheiro de Olimpíada. 

Enquanto isso, o Atlético-PR apelava para as bolas longas, na falta de alternativas ofensivas. Acabou consagrando Geromel e o estreante Kannemann, sempre seguros dentro da área. Num destes lances, aos 39 minutos, Geromel tirou de cabeça e armou contra-ataque. Luan recebeu no meio e lançou Ramiro dentro da área. O volante tentou o chute cruzado, Weverton nem passou perto, mas a bola desviou demais, tirando tinta do poste direito. 

O primeiro tempo terminou 1 a 0, fora o baile, sob amplo domínio do Tricolor. Marcelo Grohe trabalhou apenas em um cruzamento de Galhardo na área, sem precisar fazer defesas. 

Furacão muda postura e ameaça 

Na arrancada do segundo tempo, o Grêmio tentou surpreender e quase abriu o 2 a 0. Bolaños perdeu a chance, na cara do gol. Ele foi lançado por Douglas e entrou na área sem marcador. Tentou o chute cruzado, mas pegou muito embaixo da bola e isolou. 

O Atlético, contudo, voltou com nova postura e começou a controlar a posse de bola. As chances de gol, em sua maioria, seguiram no jogo aéreo. Aos 4, Geromel tirou de cabeça e Luan Michel tentou o voleio na sobra, mas isolou. Cinco minutos depois, João Pedro levantou na marca do pênalti, Luan Michel desviou de cabeça, mas sobre a meta de Grohe. 

A pressão "calculada" do Furacão seguiu, com chances para André Lima, em cabeceio para fora, e outra oportunidade de Luan Michel, que aos 22 minutos subiu entre Geromel e Kannemann, mas cabeceou para fora. O Grêmio só foi levar perigo aos 27 minutos. Walace deixou Luan na cara do gol, mas o atacante perdeu. Era para matar o jogo e encaminhar a classificação, mas ele chutou em cima de Weverton. 

Quem acabou garantindo a vitória foi o goleiro Marcelo Grohe. Fez uma baita defesa, em sua primeira intervenção importante. Aos 31 minutos, Sidiclei subiu entre os dois zagueiros e fulminou no ângulo, mas o goleiro tirou de mão trocada, no puro reflexo. Aos 45, o Tricolor ainda teve chance de matar de vez as oitavas de final. Everton puxou contragolpe e saiu na cara do gol. Tentou mandar por cobertura sobre Weverton, mas chutou forte demais, em tiro de meta. 

Copa do Brasil - Oitavas de final 

Atlético-PR 0

Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Galhardo (Juninho), Luan e M. Guilherme (João Pedro); André Lima. Técnico: Paulo Autuori. 

Grêmio 1

Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Jailson e Douglas; Luan e Bolaños (Everton). Técnico: Roger Machado 

Gol: Bolaños (6min/1ºT).

Cartões amarelos: Thiago Heleno (A) e Marcelo Oliveira (G).

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Van Gasse (SP).

Local: Arena da Baixada.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAIO 2024
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
AABBTBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAIO 2024COMERCIAL BLOG DO JUARES