Polícia

Operação desarticula tráfico de drogas sintéticas na zona sul do estado


Compartilhe:
26/08/2016 - 11h01min Polícia Civil Corrigir

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas (DP) e da Delegacia Especializada em Furto, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Pelotas (DEFREC), desencadeou, na manhã desta sexta-feira (26/8), a Operação Aquarius, que visa desarticular um grupo criminoso que comercializava drogas sintéticas em Pelotas e Rio Grande. Foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão temporária. Na ação foram presas 14 pessoas, além de serem apreendidas drogas, armas e anabolizantes.

Segundo o Delegado Regional de Pelotas Marcio Steffens, a investigação identificou durante quatro meses alguns suspeitos de comercializar drogas sintéticas nas festas de música eletrônica da zona sul do estado, em especial realizadas nos municípios de Pelotas e Rio Grande. "Durante as investigações, nesse período de quatro meses, foram apreendidos dinheiro e drogas, dentre estas maconha, dos tipos prensada e skank, ecstasy, quetamina, LSD e anabolizantes, e foram presos cinco indivíduos", conta o delegado.

A operação desta sexta-feira é em decorrência das ações que levaram à deflagração da operação "Sem Modos", no dia 25 de maio deste ano, no qual as equipes da 1ª DP e da DEFREC, sob coordenação dos delegados Lisiane Matarredona e Rafael Lopes, identificaram alguns dos principais fornecedores de drogas sintéticas nas festas de música eletrônica da zona sul do estado, em especial realizadas nos municípios de Pelotas e Rio Grande.

A ação contou com 120 policiais das regiões de Pelotas e Rio Grande. Os presos, após os procedimentos legais foram encaminhados ao sistema prisional.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AFUBRA MAIO 2024
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASAFUBRA MAIO 2024
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE