Geral

Fiscais poderão multar motoristas com som alto sem usar aparelhos


Compartilhe:
20/10/2016 - 15h03min Correio do Povo / Foto Ricardo Giusti / PMPA / CP Corrigir

Resolução do Contran foi aprovada nessa quarta-feira

Agentes de trânsito poderão multar os motoristas que dirigem com o som alto mesmo sem a necessidade de aparelhos para tal. Segundo uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), aprovada nessa quarta-feira (19), os agentes estão aptos a multar quem estiver dirigindo com som alto, que passa a ser considerada uma infração grave. Assim o condutor precisará pagar multa e também terá acrescido cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Segundo a resolução, a autuação vale para o caso de o som automotivo ser ouvido do lado externo do veículo, independentemente do volume ou frequência, desde que haja perturbação do sossego público. Há porém algumas exceções, segundo a resolução, que são os casos em que os ruídos sejam produzidos por buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha a ré, sirenes do motor e outros componentes que são obrigatórios do próprio veículo. A nova determinação entra em vigor após a publicação no Diário Oficial da União. O Ministério das Cidades não informou quando isso ocorrerá. 

Em Porto Alegre, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) atualmente multa essas ocorrências, mas com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam) e normalmente em casos de denúncia. Até o meio-dia desta quinta, a EPTC ainda não havia sido informada da resolução.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AFUBRA MAIO 2024
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAFUBRA MAIO 2024CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB