Geral

Dois dos sobreviventes brasileiros do voo da Chapecoense seguem “lutando pela vida”, dizem médicos


Compartilhe:
06/12/2016 - 23h59min Rádio Guaíba Corrigir

Preocupa quadro de saúde de Neto e Follmann. Ruschel e jornalista tiveram evolução positiva

O boletim médico emitido hoje sobre o estado de saúde dos sobreviventes da queda do avião da Chapecoense em Medellín reitera que o atacante Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel seguem evoluindo positivamente. O zagueiro Neto é quem mais preocupa. Já o goleiro Jackson Follmann vai ter a amputação da perna direita aumentada. ”O Alan e o Rafael estão na fase de controle de dano. O Follmann transita entre a fase de controle de dano e a de luta pela vida. Já o Neto está lutando pela vida”, sintetizou o ortopedista Marcos André Sonagli.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, a equipe médica detalhou que Follmann apresentou quadro infeccioso. Para evitar necrose, o goleiro vai passar por um procedimento para a retirada de cerca de mais quatro centímetros de osso. Por conta disso, Follmann voltou a ser entubado.

Mais grave é a situação do zagueiro Neto, que também segue entubado em função de um quadro de infecção pulmonar, além de outras lesões, e respirando com ventilação mecânica.

Já Alan Ruschel conseguiu sentar e até dar os primeiros passos, nas últimas horas. A expectativa é de que ele deixe a UTI em até 48 horas. O jornalista Rafael Henzel, também apresentou evolução, foi colocado sentado e só não se levantou porque teve fratura, em um dos pés, que deve ser corrigida nos próximos dias.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ