Geral

Realizada na noite de quarta a aula inaugural da Uergs em Tapes


Compartilhe:
09/03/2017 - 13h55min Marcia Neugebauer Motta / Foto montagem Divulgação Corrigir

A Unidade da Uergs em Tapes promoveu na noite dessa quarta-feira (8), a aula inaugural/2017, onde pesquisadores da Embrapa Clima Temperado e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, trataram de temas de grande relevância para a região.

A pesquisadora Rosa Lia Barbieri, Embrapa, tratou da “Rota dos Butiazais” apresentando o mapa atualizado da rota que abrange o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Uruguai e Argentina, salientando sua importância para o turismo sustentável e o uso pela conservação. Destacou também as ações realizadas para divulgação, ampliação da Rota e da importância da UERGS/Tapes estar se engajando, por meio do ensino, pesquisa e extensão, na consolidação desta rota no Centro Sul do RS.

Professora Gabriela Coelho de Souza, do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR/UFRGS), dando continuidade ao tema, discorreu sobre a Rota como um fator de contribuição para o desenvolvimento local, apresentando também a inserção da questão nas ações dos “Territórios Rurais”, através da parceria firmada entre UERGS, UFRGS e Embrapa. No encerramento das palestras o Senhor Juliano de Sá também salientou a importância do Desenvolvimento sustentável para a região.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)