Esportes

Inter cede empate para ABC no Beira-Rio pela Série B do Brasileirão


Compartilhe:
20/05/2017 - 21h15min Correio do Povo / Foto Ricardo Giusti Corrigir

Depois de sair na frente com gol de Pottker, o Inter vacilou e apenas empatou em 1 a 1 com o ABC na noite deste sábado (20) no estádio Beira-Rio. O Colorado foi surpreendido pelo gol de Adriano Pardal no segundo tempo, que decretou a igualdade no jogo válido pela segunda rodada da Série B.  

O Inter, que chegou a ser primeiro colocado, terminou a rodada na quarta colocação. No próximo sábado, dia 27 de maio, o Inter irá a Belém do Pará para encarar o Paysandu pela terceira rodada da Série B. O jogo está marcado para as 16h30min, no Mangueirão.  

Inter larga em vantagem  

Em busca da primeira vitória em casa na Série B, o Inter começou a encarar o ABC neste domingo com uma grande novidade: Pottker. Contratado junto à Ponte Preta, o atacante chegou ao Beira-Rio com a fama de ser o artilheiro do Campeonato Paulista. Além disso, a simples presença do jogador deixou o time ainda mais ofensivo, já que Antonio Carlos Zago decidiu apostar em uma formação com três atacantes. 

Nos primeiros minutos de jogo, a postura do Inter foi de quem queria definir o jogo logo na etapa inicial. Agressiva, a equipe gaúcha pressionou a saída de bola do ABC e sufocou o adversário durante um bom tempo. Aos oito minutos, Cirino lançou Nico em profundidade na esquerda. Dentro da área, o uruguaio cruzou rasteiro e forte. Por um segundo, Pottker perdeu a chance de abrir o placar em Porto Alegre. 

Aos 13, Pottker apareceu novamente. Ele driblou o marcador dentro da área e saiu na cara do goleiro. O atacante fez o cruzamento para os companheiros, mas ninguém aproveitou o gol vazio deixado por Edson. A pressão colorada se intensificou e aos 21 minutos Rodrigo Dourado lançou Marcelo Cirino dentro da área. O atacante enquadrou o corpo para chutar de chapa, mas não pegou bem na bola e fez uma arremate fraco. Na sequência, Nico perdeu a sua oportundiade de abrir o placar após cruzamento de Felipe Gutiérrez na direita. 

Após perder essas chances em sequência, o ímpeto colorado arrefeceu. Fator que oportunizou o crescimento do ABC, que agora já encontrava mais espaços para explorar e até causar um certo perigo ao goleiro Daniel. Apesar de não conseguir criar oportunidades, o time visitante conseguiu fazer três cruzamentos que exigiram a atenção do arqueiro colorado. 

Com ritmo mais lento, o Inter só voltou a causar perigo aos 36, quando Cirino cabeceou a bola para fora após um escanteio. Oito minutos depois, já no fim do primeiro tempo, o Colorado encontrou o seu gol. Uendel recebeu a

bola na esquerda e fez um cruzamento insinuante que passou por toda zaga, mas não por Pottker, que bem colocado, se jogou na bola para fazer 1 a 0. 

ABC reage e arranca empate no Beira-Rio  

No retorno do segundo tempo, o Inter voltou mais ligado e disposto a aumentar a vantagem contra o ABC. Logo aos três minutos, Pottker tabelou com Nico López e deixou o uruguaio na cara do gol. Ele ajeitou a bola para a perna canhota e bateu colocado, mas ela subiu demais. 

Na sequência, aos seis, Gutiérrez fez boa jogada pela esquerda e lançou Nico López. O atacante ajeitou a bola para D'Alessandro bater de primeira, mas o argentino pegou a bola com a perna direita e perdeu mais uma oportunidade. À vontade na partida, o Inter se deu ao luxo de levar os zagueiros para o ataque. Aos 10 minutos, Victor Cuesta curtiu uma de meia e arriscou um chute de fora da área. O arremate obrigou o goleiro Edson a fazer uma grande defesa. 

O bom momento do Inter na partida não impediu o ABC de causar perigo ao Inter. Aos 18 minutos, após um escanteio, a zaga afastou mal e Oswaldo pegou o rebote. Para sorte do Colorado, o chute do zagueiro saiu pela linha de fundo. Aos 25 minutos, o Inter ensaiou uma nova pressão e, após o cruzamento de Uendel da esquerda, a zaga do ABC afastou mal. Felipe Gutiérrez recuperou a bola e emendou um chute fortíssimo, para uma grande intervenção de Edson. 

Em uma nova tentativa, aos 32 minutos, o ABC conseguiu a bola que queria. Dalberto fez grande jogada pela direita, passou por Cuesta e cruzou rasteiro. Adriano Pardal, livre de marcação, marcou o gol de empate. 

Surpreendido pelo gol, o Inter foi para cima nos últimos minutos da partida. Aos 39 minutos, após cruzamento de D'Alessandro, Pottker ajeitou para Nico López, que tentou duas vezes, mas perdeu a chance de fazer o segundo gol do Inter. 

Mais tarde, William fez um cruzamento para área e Victor Cuesta cabeceou. A bola foi no ângulo, mas Edson voou para espalmar e salvar o ABC de uma derrota. O resultado foi frustrante para o Inter, que deixou o gramado vaiado pelo torcedor.   

Série B 2017 – 2ª rodada 

Inter 1

Daniel; William, Ortiz, Victor Cuesta, Uendel (Carlinhos); Dourado, Gutiérrez e D'Alessandro; William Pottker e Nico López e Marcelo Cirino (Diego). Técnico: Antônio Carlos Zago. 

ABC 1

Edson, Bocão, Oswaldo, Cleiton, Eltinho; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Gegê, Erivélton (Dalberto); Zotti (Adriano Pardal) e Nando. Técnico Geninho. 

Gols: Pottker, aos 44/1º; Adriano Pardal, aos 32/2º

Cartões Amarelos: Anderson Pedra (A)

Arbitragem: Bruno de Araújo (RJ), auxiliado por JoãoLuiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Michael Correia (RJ)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)