Esportes

Brasil sofre primeira derrota no comando de Tite


Compartilhe:
09/06/2017 - 17h12min Correio do Povo / Foto Saeed Khan / AFP Corrigir

Seleção Brasileira perdeu por 1 a 0 para a Argentina

O Brasil perdeu o amistoso contra a Argentina por 1 a 0, nesta sexta-feira (9), na estreia de Jorge Sampaoli como técnico da seleção, em partida disputada para mais de 95 mil pessoas em Melbourne. Gabriel Mercado fez o único gol do jogo, aos 44 minutos do primeiro tempo. A derrota marca o primeiro revés de Tite no comando da seleção brasileira.

Sem Neymar, poupado, o Brasil pecou em criatividade e carimbou a trave de Romero duas vezes. Faltou poder de definição para o trio de ataque formado por Coutinho, Jesus e Willian.

Na primeiro jogo de Sampaoli no comando da alviceleste, os hermanos voltaram a vencer. Nos últimos cinco debutes de treinadores na seleção argentina, todos comandantes iniciaram suas trajetórias com vitória. Pelo lado brasileiro, o duelo foi a primeira derrota de Tite no comando da seleção brasileira, depois de 9 vitórias seguidas, desde que assumiu o cargo em 2016.

Volta do xerife

A partida marcou a volta de Thiago Silva como dono da braçadeira de capitão da canarinha. Depois da Copa do Mundo de 2014, o zagueiro perdeu espaço e sua liderança foi questionada, muito por conta do choro antes da disputa por pênaltis contra o Chile.

Depois do apito inicial, o primeiro lance de perigo veio do lado argentino, com Di María aparecendo livre pela esquerda e batendo firme para explodir a trave direita de Weverton, aos 6 minutos do primeiro tempo.

Sem Neymar em campo, a responsabilidade ofensiva caiu nas costas de Willian, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. O meia do Chelsea puxou contra-ataque, depois de bela triangulação no meio de campo, ficou cara a cara com Romero e tocou para Coutinho marcar. O atacante tentou um drible para limpar o goleiro, mas acabou perdendo a chance, aos 21 minutos.

A Argentina tinha mais posse de bola, mas não conseguia furar o bom esquema de marcação implementado por Tite, que colocou os jogadores para pressionarem a saída de bola dos adversários. Apenas Di María dava mais trabalho pelo lado esquerdo.

E foi justamente no lado defendido por Fágner que o gol saiu. Em jogada de bola parada, Messi cobrou curto para Di María, que cruzou com perfeição para Otamendi subir sozinho dentro da área. A bola explodiu na trave e voltou nos pés de Gabriel Mercado, que só empurrou para as redes, aos 44 minutos.

Trave inimiga

Depois do intervalo, Tite inverteu Coutinho e Willian de lado e o Brasil começou a dominar a posse de bola. Com a vantagem, Sampaoli recuou o time e deu mais campo para o adversário ocupar o campo de ataque, esperando uma chance de contra-ataque.

Entre os 12 e 20 minutos o Brasil pressionou e quase conseguiu o gol de empate em várias ocasiões. A mais clara veio dos pés do camisa 9, que recebe passe de Fernandinho em profundidade, driblou Romero e bateu na trave, depois de perder ângulo. No rebote, a bola voltou para Willian, que pegou de primeira e também carimbou o poste.

Em busca do empate, Tite fez alterações no time, mas os jogadores que entraram não mantiveram o ritmo e o jogo esfriou.

O Brasil volta à campo na próxima terça-feira, em amistoso contra a Austrália no próprio Melboure Cricket Garden, às 7h05min pelo horário de Brasília. No mesmo dia, a Argentina enfrenta Cingapura.

Os compromissos seguintes dos comandados de Tite pelas eliminatórias vão ser contra Equador e Colômbia, dias 31 de agosto e 5 de setembro, respectivamente.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAIO 2024