Esportes

Inter sai na frente, mas cede empate para o América-MG pela Série B


Compartilhe:
14/06/2017 - 06h50min Correio do Povo / Foto Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Colorado desperdiçou chance de assumir vice-liderança da Série B com 1 a 1

O Inter começou na frente, mas foi muito pressionado pelo América-MG e, na bola aérea, sofreu o empate nessa terça-feira (13). Com o 1 a 1 no Independência, desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança da Série B. E, pior, caiu para a quinta colocação, com 12 pontos, enquanto o rival mineiro é 12º, com nove. O próximo desafio colorado é contra o Santa Cruz, sábado no Recife. 

O jogo começou complicado, com o América-MG marcando a saída de bola e obrigando os colorados a arriscar na ligação direta. Mas um contragolpe decisivo, colocou o Inter na frente e mudou todo o panorama da partida. 

Logo aos quatro minutos, contudo, a jornada se complicou, com a lesão de um dos principais reforços. Danilo Silva lançou na área para William Pottker, ele se esticou para dominar e sentiu a fisgada na coxa. Desabou no gramado e saiu imediatamente, substituído por Nico López. 

A essas alturas, o domínio era do Coelho, com a equipe mineira ameaçando duas vezes com gravidade a meta de Danilo. Aos 9, Bill foi lançado no contragolpe, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro do Inter fez grande defesa, pulando rente à trave esquerda para espalmar. Aos 15, Bill disparou pela esquerda e centralizou na área para Luan. De frente para o gol, ele pegou embaixo da bola e isolou a melhor chance dos mineiros. Aí, veio o castigo. 

Inter surpreende e assume comando do jogo 

Num contra-ataque pela esquerda, Carlos foi lançado, invadiu a área e recuou para D'Alessandro. O argentino viu a entrada de Nico pela direita e fez um cruzamento perfeito. O uruguaio chutou de primeira e estufou o fundo das redes para o 1 a 0. 

O resultado embalou o Inter, que foi para a pressão tentar ampliar. E foi com Nico que quase saiu o segundo. Ele recebeu no contragolpe, invadiu a área e tocou por cobertura, a bola saiu desviada e Carlos tentou empurrar de cabeça, mas a zaga chegou antes para desviar. 

Com muita movimentação, o centroavante uruguaio perdeu mais uma oportunidade aos 32. Edenilson recebeu na direita e cruzou no segundo pau, Nico Lopez tentou o voleio, mas pegou de rosca e mandou para fora. Três minutos depois, ele driblou dos zagueiros, com direito a meia-lua, e chutou forte, mas parou na defesa de João Ricardo. 

Resposta do América, só aos 42 minutos. Hugo Cabral recebeu na direita, invadiu a área e chutou forte. A bola passou em frente à risca do gol, ninguém chegou para conferir e o Inter se safou do empate antes do intervalo. 

América volta com tudo e empata 

O América-MG lançou Matheuzinho no lugar de Gerson Magrão e, com velocidade, foi para cima do Colorado. O resultado é que a marcação dos visitantes passou a fazer muitas faltas perto da área e, nas bolas aéreas decorrentes, o Inter se complicou. Aos sete minutos, Norberto cobrou o tiro livre no meio da área, a zaga colorada parou e Rafael Lima cabeceou livre. Danilo se esticou todo, mas o gol de empate entrou rente à trave direita. 

Os colorados tentaram responder, inclusive com a entrada do garoto Juan no lugar de Carlos. Mas as jogadas foram pontuais, sempre pelos lados e de bolas longas, pois foi o América-MG que passou a ocupar o campo ofensivo. 

O resultado, foram várias chances de virar a partida. Na primeira grande oportunidade, aos 20, Hugo Cabral foi lançado na esquerda, cruzou na pequena área e por centímetros Luan não conseguiu conferir para as redes no poste direito. 

Mas o Colorado ainda respondeu aos 21. Nico foi lançado no contra-ataque e serviu Cirino na quina da área. O centroavante chutou cruzado, com endereço certo, mas um leve toque de João Ricardo desviou a bola para o poste, caprichosamente.  Só que aos 24, Danilo teve que trabalhar. Matheuzinho cobrou falta forte na área, Luan desviou de cabeça e, no puro reflexo, Danilo conseguiu catar firme. 

O América-MG seguiu pressionando e desperdiçou oportunidades com Matheuzinho, Hugo Cabral e Christian. Esse último, numa falta na risca da área, carimbou a barreira do Colorado. Sem conseguiu reagir, o Inter garantiu o ponto fora de casa com o 1 a 1. 

Série B - 7ª rodada 

América-MG 1

João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Ernandes; Willian Oliveira, Zé Ricardo (Christian), Gerson Magrão (Matheusinho) e Hugo Cabral; Bill e Luan (Renan Oliveira). Técnico: Enderson Moreira. 

Inter 1

Danilo Fernandes; Edenilson, Léo Ortiz, Danilo Silva e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Fabinho e D'Alessandro; William Pottker (Nico López), Marcelo Cirino e Carlos (Juan). Técnico: Guto Ferreira. 

Gols: Nico López (18min/1ºT), para o Inter;  Rafael Lima (7min/2ºT), para o América-MG.

Cartões amarelos: Fabinho, D'Alessandro, Nico López (I);

Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rogério de Oliveira Braga (PI).

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAIO 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AFUBRA MAIO 2024FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES