Geral

Inicia curso dos novos alunos-soldados da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros


Compartilhe:
22/06/2017 - 13h07min Ascom BM / Rafael Silva/BM Corrigir

Os 522 novos alunos-soldados da Brigada Militar foram apresentados nessa quarta-feira (21), na Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre. Do total, 421 serão destinados ao policiamento ostensivo nas ruas e 101 ao Corpo de Bombeiros Militar. Os futuros policiais serão distribuídos entre as escolas de formação e especialização de soldados em diversas regiões do Rio Grande do Sul.

Os alunos foram chamados em anúncio feito pelo governador José Ivo Sartori em abril do ano passado. O Curso Básico de Formação Policial Militar teve início nesta quinta-feira (22). Com carga-horária de 1,6 mil horas-aula, inclui estágios operacionais e tem sete meses de duração. A previsão é de que os tecnólogos em Segurança Pública estejam formados em fevereiro de 2018.

Segundo o diretor do Departamento de Ensino, tenente-coronel Ronaldo Buss, eles serão treinados nas mais variadas disciplinas como técnica policial militar, uso de arma de fogo, decisão de tiro e abordagem policial. "Esperamos habilitá-los para que possam, em três meses, ter condições de ir para a rua, monitorados por policiais da ativa, e reforçar logo a polícia ostensiva", afirmou.

Ao parabenizá-los, o comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal'Lago, destacou a seriedade da carreira militar. "Vocês serão exigidos pois precisamos de profissionais altamente qualificados, preparados para usar o poder policial em defesa da sociedade, da paz social e da ordem pública", ressaltou.

Para o secretário adjunto da SSP, coronel Everton Oltramari, o ato ilustra o empenho na promoção de mais segurança à população. "Apesar das imensas dificuldades financeiras vividas pelo Estado, o governador decidiu em boa hora chamar novos PM's, demonstrando o quanto a segurança pública é prioridade para o atual governo", enfatizou.

Participaram o subcomandante-geral da BM, coronel Mario Ikeda; o chefe do Estado-Maior, coronel Júlio César Rocha Lopes; o comandante do CRPO Centro Sul, coronel Paulo Ricardo Quadros Remião; e o presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, deputado Catarina Paladini.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAIO 2024
AABB
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAIO 2024AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE