Esportes

Grêmio defende vice-liderança em duelo com Ponte Preta neste domingo


Compartilhe:
16/07/2017 - 11h45min Correio do Povo / Foto Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Tricolor entra em campo a partir das 16h, na Arena

De volta aos trilhos da vitória depois do jogo contra o Flamengo, o Grêmio se organiza para recomeçar a caça ao Corinthians, atual líder do Campeonato Brasileiro. Os 10 pontos que separam as duas equipes ainda não são vistos como um problema para o Tricolor, que neste domingo (16) encara a Ponte Preta na Arena, a partir das 16h. O time gaúcho defenderá ao menos a manutenção da vice-liderança e de olho num tropeço do Timão.

O triunfo sofrido contra o Flamengo foi muito valorizado pelo técnico Renato Portaluppi, principalmente por se tratar da primeira derrota do Rubro-Negro na Ilha do Urubu. Para o treinador gremista, a qualidade do adversário valorizou o resultado gremista. 

Renato não poderá contar neste domingo com o zagueiro Kannemann, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo. Rafael Thyere é seu substituto natural e deve fazer dupla de zaga com Geromel. A grande novidade pode ser a presença de Pedro Rocha. O atacante, que foi desfalque na última quinta-feira, treinou com os reservas nessa sexta e deverá fardar hoje ao lado de Lucas Barrios. 

Ponte Preta em crise 

Com os portões fechados e em um clima pesado pela má fase, a Ponte Preta praticamente encerrou nesta sexta-feira os preparativos para o jogo contra o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se ninguém tem dúvidas sobre as voltas do zagueiro Rodrigo e do meia Renato Cajá, que cumpriram suspensão, ainda existem outras no meio de campo. 

Os dois suspensos não participaram da derrota em Campinas (SP) para o Bahia por 3 a 0, que deixou o time paulista com apenas 15 pontos na perigosa 15ª posição. Há quatro jogos sem vencer, é preciso voltar a pontuar, mesmo fora de casa. Rodrigo entra na vaga de Kadu, enquanto que Renato Cajá ocupará o lugar de Claudinho. 

Se o volante Fernando Bob está garantido, as outras duas vagas devem ter dois homens de marcação. Elas são disputadas por Wendel, Naldo, Jadson e Elton. É possível que o técnico Gilson Kleina aposte na volta do tripé que se deu bem no Campeonato Paulista - Bob, Elton e Jadson - com Renato Cajá tendo mais liberdade para encostar nos dois atacantes: Lucca e Emerson Sheik. 

Brasileirão 2017 - 14ª rodada 

Grêmio

Grohe (Léo); Edílson, Geromel, Rafael Thyere e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Fernandinho); Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi. 

Ponte Preta

Aranha; Nino Paraíba, Rodrigo, Kadu e Fernandinho; Fernando Bob, Jadson, Wendel e Renato Cajá; Luca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina. 

Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva

Local: Arena, Porto Alegre

Horário: 16h

MAIS NOTÍCIAS

AABB
AFUBRA MAIO 2024
TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AABBAFUBRA MAIO 2024TBK INTERNETCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES