Geral

SIMERS alerta: em vez de parar desmonte do IPERGS, governo cria mais burocracia


Compartilhe:
16/08/2017 - 00h30min Ascom SIMERS / Foto IPERGS Corrigir
O Sindicato Médico do RS (SIMERS) alerta que o Governo Estadual, em vez de propor ações de combate ao desmonte do Instituto de Previdência do Estado (IPERGS), cria mais burocracia envolvendo o órgão.  O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, anunciou em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (15), o envio dos projetos que preveem a remodelação do Instituto para a Assembleia Legislativa. As propostas transformam o plano IPE-Saúde e a Previdência Social em duas autarquias independentes. A validação da iniciativa depende dos deputados. Não há previsão para votação.
 
O presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes, ressalta que a categoria médica espera uma proposta concreta de reajuste das consultas e procedimentos médicos, que estão congelados há seis anos. “Neste mesmo período, a receita do IPERGS cresceu 57% e hoje recebemos o anúncio de mais mágicas burocráticas. Queremos que o Governador Sartori diga onde foi parar esse dinheiro, que pertence aos funcionários. Estamos aguardando a íntegra deste projeto que foi construído às escondidas, sem participação da comunidade”, destaca Argollo.
 
Presidente do IPERGS dá razão ao SIMERS
 
Questionado sobre a luta do SIMERS pelo reajuste os honorários médicos, o presidente do IPERGS, Otomar Vivian, concordou que é preciso valorizar os médicos. “O SIMERS tem razão no que se refere a remuneração da consulta médica. Vamos construir um novo modelo de pagamento para dar uma justa remuneração aos prestadores de serviços”, afirmou.
 
Médicos do RS discutem IPE-Saúde
 
Entre os meses de julho e agosto, médicos de diferentes cidades do Estado têm discutido questões como a remuneração e o desmonte do IPERGS em assembleias promovidas pelo SIMERS, Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) e Associação Médica do Rio Grande do Sul e (Amrigs). Passo Fundo, Ijuí, Santa Maria e Pelotas já debateram o tema. Nesta quarta-feira (16) será a vez de Uruguaiana.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES