Esportes

Grêmio começa a brigar por vaga na final da Copa do Brasil


Compartilhe:
16/08/2017 - 16h25min Correio do Povo / Foto Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Tricolor recebe o Cruzeiro na partida de ida da competição nacional

Grêmio e Cruzeiro começam a decidir nesta quarta-feira (16), a partir das 21h45min, na Arena, uma vaga na final da Copa do Brasil. Coincidentemente, ambos se enfrentaram na mesma fase da competição no ano passado, quando o Tricolor levou a melhor, ganhou o título na sequência e ultrapassou o time de Minas Gerais como o maior vencedor da Copa do Brasil, com cinco conquistas. 

O técnico Renato Portaluppi adotou nos últimos dias a mesma estratégia colocada em prática em 2016. Antecipou a concentração, poupou todos os titulares no Brasileirão para ter força máxima no mata-mata e criou um ambiente de decisão de campeonato. 

“O Renato tomou as decisões para o bem do time. Nossos jogadores estão acostumados a este tipo de jogo. É difícil chegar a esses momentos (semifinal). Então temos que saber que há muita coisa em jogo”, afirmou o centroavante Lucas Barrios. 

O Grêmio é um especialista em Copa do Brasil. Além de defender o título conquistado no ano passado, está em busca de sua oitava final. A torcida se identifica com a competição. Cerca de 25 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada e a projeção é de um público de 50 mil torcedores. 

A preservação dos titulares no Brasileirão deu certo. Com exceção do volante e capitão Maicon, que sentiu um problema no tendão do tornozelo, todos estão descansados e à disposição para encarar o Cruzeiro. A diferença para 2016 é que agora o confronto se inicia na casa gremista. 

“Nós respeitamos muito a equipe do Cruzeiro, mas temos que levar de alguma forma a vantagem para o segundo jogo”, destacou o lateral-direito Edílson. “O nosso objetivo é fazer um grande jogo e conseguir uma vantagem. Precisamos lembrar que são 180 minutos. Amanhã (hoje) vamos jogar os primeiros 90 com muito foco e concentração”, disse Barrios. 

Os duelos entre as duas equipes no ano passado e também no primeiro turno do Brasileirão deste ano servem como exemplo de desempenho para o Grêmio. “Temos que manter o jogo que fizemos no ano passado. Quem quer ser campeão tem que enfrentar qualquer time”, finalizou Edílson. O Cruzeiro promete não vir a Porto Alegre apenas para se defender, como a maioria das equipes que atuam na Arena contra o Grêmio. 

Ao destacar o bom momento da equipe de Renato Portaluppi, o técnico Mano Menezes deu uma declaração curiosa. “Só temos dois caminhos: ou a gente senta e chora, ou a gente enfrenta. E o Cruzeiro tem time para enfrentar”. Ele não poderá escalar o atacante Sassá, que já jogou pelo Botafogo na Copa do Brasil. Rafael Sobis entra no setor ofensivo. Mano garante que este ano o time mineiro está melhor preparado para a semifinal. “O nosso time sabe que pode fazer um grande jogo aqui”, finalizou o treinador. 

Copa do Brasil - semifinal 

Grêmio

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha e Luan; Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi. 

Cruzeiro

Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Elber, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis.

Técnico: Mano Menezes. 

Árbitro: Marcelo de Souza (SC). 

Local: Arena. 

Início: 21h45min.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAIO 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAIO 2024FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ