Geral

MUNDO: confronto em presídio na Venezuela deixa 37 mortos e 14 funcionários feridos


Compartilhe:
17/08/2017 - 08h06min Agência Brasil / Foto Pedro Zapata/EFE/direitos reservados Corrigir

Na foto, policiais da Guarda Bolivariana cercam as imediações da prisão de Puerto Ayacucho onde pelo menos 37 pessoas morreram durante a retomada da unidade

Pelo menos 37 pessoas morreram e 14 funcionários ficaram feridos durante um confronto, na quarta-feira (16), na penitenciária de Puerto Ayacucho, capital do estado do Amazonas, no sul da Venezuela, informou nesta quarta-feira o Ministério Público (MP) do país. As informações são da Agência EFE.

"As mortes aconteceram durante a retomada do controle do Centro de Detenção Judicial do Amazonas, na qual ficaram feridos também 14 funcionários", disse o Ministério Público, sem dar mais detalhes sobre o caso.

O governador de Amazonas, Liborio Guarulla, foi o primeiro a denunciar as mortes. Opositor ao governo do presidente Nicolás Maduro, ele classificou o ocorrido como um "massacre" causado pela atuação de uma Unidade Especial do Ministério de Relações Interiores Justiça e Paz, que tentou tomar "à força" o controle da penitenciária.

Uma fonte que soube em primeira mão sobre a operação de retomada do controle do presídio disse à Agência EFE que o confronto começou quando uma comissão formada por membros da Polícia Nacional Bolivariana e da Guarda Nacional Bolivariana realizava uma inspeção.

O número de mortes representa 40% do total de detidos, segundo a mesma fonte.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
AFUBRA MAIO 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBAFUBRA MAIO 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE