Geral

Acontece hoje em Dom Feliciano o Fórum da Agricultura Familiar


Compartilhe:
22/08/2017 - 12h58min Redação / Fotos Divulgação Corrigir

Acontece hoje (22) em Dom Feliciano o Fórum da Agricultura Familiar, com o tema: “Agricultura Familiar” quem não vive dela, depende dela pra viver. Compuseram a mesa de autoridades o prefeito Clênio Boeira da Silva, o deputado estadual Zé Nunes, o presidente da Câmara de Vereadores Osvair Alves da Silva, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Meio Ambiente Marco Aurélio Tyska, o chefe do escritório municipal da EMATER Carlos Eduardo Gonçalves da Silva, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Ênio Maciejewski e Renato Nogueira, apoiador do evento.

O deputado Zé Nunes destacou a importância de não ser dependente de apenas uma cultura, pois “somos agricultores e não apenas produtores”. De acordo com o deputado, a agricultura deve ser familiar e diversificada para melhorar a qualidade de vida e renda das famílias, mas este é um assunto para ser debatido com calma.

O prefeito Clênio Boeira da Silva, disse que o conhecimento é importante na tomada de decisões e também a união entre entidades, técnicos e comunidade para desenvolver práticas e desenvolvimento para a agricultura familiar. Embora o evento seja importante e um sucesso, Clênio pediu um momento de silêncio e lamentou a tragédia acontecida com o funcionário Avantino, que faleceu na tarde de segunda-feira (21).

Clênio disse ainda que o papel do setor público é apoiar e incentivar o produtor com a estrutura para a produção e venda dos produtos, mas isso só será possível com participação e organização. De acordo com Clênio, Dom Feliciano tem um clima adequado para produção de oliveira e citrus.

A Escola de Jovens Rurais (EJR), uma parceira das escolas municipais com a Pastoral da terra da Diocese de Santa Cruz, fez uma linda apresentação de abertura, focando na importância do jovem, deixando a reflexão: “O que será da agricultura sem a força do jovem?”. Não existe agricultura familiar sem a participação do jovem. Nas escolas o incentivo da parceria é o desenvolvimento das hortas e o resgate das sementes crioulas.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAIO 2024
Mais Lidas
AABBSUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAIO 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE