Esportes

Grêmio encara o Vasco no Rio em busca de aproximação ao Corinthians


Compartilhe:
09/09/2017 - 12h10min Correio do Povo / Foto Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Tricolor tenta encurtar distância para o líder do Brasileirão

Antes de enfrentar o Botafogo pela Libertadores, o Grêmio encara o Vasco da Gama neste sábado (9), às 18h, em São Januário em busca de reduzir ainda mais a distância para o líder Corinthians no Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 24ª rodada, será disputada com portões fechados em razão de punição ao clube carioca. 

Agora sete pontos atrás do Corinthians, o Grêmio não irá repetir a estratégia de antes dos jogos com o Godoy Cruz, nas oitavas de final da Libertadores, quando escalou a equipe toda reserva no Brasileirão. A ideia é ter um time forte para buscar a vitória e tentar uma aproximação ao Timão, que tem o difícil clássico com o Santos, no domingo, na Vila Belmiro. 

Desfalque certo para o Grêmio neste sábado é Luan, que sofreu um edema muscular no treinamento da quinta-feira e é dúvida até mesmo para o jogo contra o Botafogo. Geromel é o outro titular que não atuará diante do Vasco. O zagueiro ainda se recupera da lesão sofrida contra o Cruzeiro e é preparado para o confronto pela Libertadores. 

No entanto, Luan e Geromel não devem ser os únicos titulares ausentes no jogo deste sábado. Como de costume, o técnico Renato Portaluppi não confirmou a equipe que mandará a campo. No último treinamento aberto em Porto Alegre, o treinador montou um time com 12 jogadores (Luan entre eles) em que deixou os titulares Marcelo Grohe, Edílson e Ramiro fora. Lucas Barrios não participou dessa atividade porque se juntou à delegação apenas no Rio de Janeiro. É possível que o centroavante atue neste sábado. Michel, suspenso na Libertadores, tem presença certa em São Januário. 

Vasco estreia técnico 

O jogo contra o Grêmio neste sábado marcará a estreia de Zé Ricardo no comando do Vasco da Gama. O treinador já estava contratado antes da vitória sobre o Fluminense, mas assistiu ao clássico das cabines. O técnico vai fazer duas mudanças em relação ao time da rodada passada. Suspensos, Jean e Gilberto dão lugares e Escudero e Madson. 

Campeonato Brasileiro – 23ª rodada 

Vasco

Martín Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Wellington, Escudero, Wagner, Mateus Vital e Nenê; Andres Ríos. Técnico: Zé Ricardo 

Grêmio

Paulo Victor; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Kaio, Fernandinho, Arroyo (Beto da Silva); Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi. 

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes (Trio de Santa Catarina)

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 18h

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAABBSUPER SÃO JOSÉ