Esportes

Corinthians perde para o Santos e distância do Grêmio segue igual


Compartilhe:
10/09/2017 - 23h59min Correio do Povo / Foto Rodrigo Gazzanel / Futura Press / Folhapress Corrigir

Vitória deixa o Peixe a dois pontos do Tricolor

Após perder para o Vasco da Gama no sábado, o Grêmio viu o Corinthians ser derrotado pelo Santos neste domingo (10) na Vila Belmiro e, pelo menos, não vai ter aumentada a distância para o líder do Campeonato Brasileiro. O Peixe fez o placar de 2 a 0 no segundo tempo, com gols de Lucas Lima e Ricardo Oliveira.

A derrota no clássico para o Santos mostra uma queda do Corinthians neste segundo turno do Brasileirão. O Timão somou apenas três dos 12 pontos disputados e soma agora três derrotas consecutivas.

Se o resultado da Vila Belmiro é bom para o Grêmio por não deixar o Corinthians aumentar a diferença, por outro lado mostra necessidade de cuidado para o Santos. Terceiro, o Peixe está agora a apenas dois pontos do Tricolor.

O jogo

O desenho tático esboçado nos treinamentos ao longo da semana foi confirmado nos primeiros minutos de jogo. O Santos se propôs a manter a posse de bola e acelerar as jogadas. Para marcar, a estratégia era pressionar desde o início da jogada, ainda quando os zagueiros dominam. O caminho também estava traçado: aproveitar o lado esquerdo onde Marciel jogava improvisado no lugar de Guilherme Arana.

O Corinthians se colocou no papel sempre eficiente de esperar o erro do adversário para o contra-ataque. Aquela estratégia conhecida e eficiente que o transformou em um visitante letal com oito vitórias e dois empates fora de casa.

O Santos foi mais objetivo em seu estratégia. Ao longo do primeiro tempo, o time exigiu pelo menos duas boas defesas de Cássio. Após escanteio aos 7 minutos, Ricardo Oliveira desviou e Cássio espalmou. Aos 42, o grande momento do goleiro. Na pequena área, o centroavante finalizou sozinho, mas em cima do arqueiro corintiano. O tempo espaçado entre as jogadas de relevo - uma aos sete minutos e outra só aos 30 - indica que a temperatura do jogo não foi elevada. Muitos toques laterais, muita marcação, poucas chances reais. Os dois times conseguiram neutralizar as armas do rival.

O segundo tempo concentrou mais chances de gol nos primeiros minutos do que em toda a etapa inicial. Aos 4 minutos, Romero chutou forte, do meio da área, e Vanderlei fez grande defesa. Dois minutos depois, o volante Gabriel tirou a bola nos pés de Lucas Lima.

O jogo mais dinâmico permitiu a inversão de papéis dos times. Foi em um contra-ataque, a estratégia que o Corinthians havia chamado para si, que o Santos abriu o placar. Aos 12 minutos,

Bruno Henrique, o jogador mais rápido do Brasileirão, saiu do seu próprio campo, ganhou de Fagner e tocou na área. Lucas Lima fez seu primeiro gol na competição.

Novamente no contra-ataque, o Santos poderia ter ampliado com Ricardo Oliveira, mas a auxiliar Tatiane Barros apontou impedimento corretamente. Fábio Carille fez todas as alterações para modificar o panorama da partida, mas não conseguiu criar chances claras. Desorganizado, algo raro no torneio, o time deu espaços e permitiu que o rival santista novamente usasse o contra-ataque. Aos 47, Lucas Lima lançou Bruno Henrique, que tocou para Ricardo Oliveira.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAIO 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAIO 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABB