Esportes

Grêmio inicia disputa com Botafogo por vaga à semifinal da Libertadores


Compartilhe:
13/09/2017 - 18h45min Correio do Povo / Foto Rafael Ribeiro / PressDigital / CP memória Corrigir

Renato Portaluppi terá diversos desfalques no estádio Nilton Santos

Um time descaracterizado, logo no principal jogo do ano até o momento. O Grêmio tomou todos os cuidados, priorizou, poupou titulares quando julgou necessário, mas entrará em campo contra o Botafogo, no primeiro duelo das quartas de final da Libertadores, no Rio de Janeiro, com uma equipe bem diferente daquela considerada ideal até pouco tempo. O caminho para o tri da América já impõe vários obstáculos antes mesmo de a bola rolar no estádio Nilton Santos, a partir das 21h45min desta quarta-feira (13). 

Se o torcedor gremista tinha a escalação na ponta da língua, hoje dificilmente acertaria os 11 que começam o jogo. Geromel é dúvida, Michel está suspenso, Maicon só retorna em 2018, Luan tem um problema muscular, Pedro Rocha foi vendido, e Bolaños, emprestado. Ou seja, as reposições também diminuíram em qualidade e quantidade. Renato Portaluppi está diante do maior desafio da temporada. Começar as quartas de final com alguma vantagem é fundamental para manter vivo o sonho do título. Cabe ao treinador colocar em campo uma equipe capaz de reviver os melhores momentos do Tricolor na temporada. 

“A vida de treinador não é mole. Infelizmente, estamos tendo muitos problemas, jogadores saindo ou no departamento médico. Mas eu nunca me queixei, se o atleta está no grupo do Grêmio, é porque ele é bom. A hora é essa, tem que estar preparado”, destaca o treinador. Ontem, o Grêmio treinou no local da partida de hoje. E sem Pedro Geromel. O zagueiro fez apenas corrida em volta do gramado. Em nenhum momento, calçou as chuteiras para participar do trabalho com bola. Indício de que pode ficar de fora e dar lugar a Bressan. Além de estar recém- recuperado de uma lesão muscular, Geromel não joga desde o dia 17 de agosto. 

“Ninguém está confirmado ou descartado, vamos aguardar. Amanhã (nesta quarta-feira) a gente decide. Às vezes o jogador não treina, mas faz outro tipo de trabalho”, amenizou Renato. Na primeira função do meio-campo, Jailson deve entrar na vaga do suspenso Michel. No ataque, Arroyo, Fernandinho e Everton disputam uma vaga, já que Leo Moura pode entrar no meio. 

“Não tem que escolher jogos ou adversários. O grupo é forte e quem jogar amanhã (nesta quarta-feira) pode ter certeza que vai buscar uma vitória para o Grêmio”, finalizou Renato Portaluppi. 

Libertadores – 1º jogo das quartas 

Botafogo

Gatito Fernandéz; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Mateus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger.

Técnico: Jair Ventura. 

Grêmio

Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Léo Moura e Fernandinho; Lucas Barrios.

Técnico: Renato Portaluppi. 

Árbitro: José Argote (Venezuela)

Auxiliares: Luiz Murillo e Carlos Lopez (Venezuela)

Local: Estádio Nilton Santos (RJ)

Horário: 21h45min

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AFUBRA MAIO 2024
Mais Lidas
AABBCÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAFUBRA MAIO 2024FUNERÁRIA BOM PASTOR