Geral

Polícia Civil emite orientação sobre transferência de veículo automotor e regularização de documentos


Compartilhe:
20/09/2017 - 09h35min Redação Blog do Juares / Foto Divulgação Corrigir

A Polícia Civil orienta a população para os problemas que poderão ocorrer na compra e venda de veículos automotores, quando a transferência não é realizada imediatamente.

É obrigação do comprador e do vendedor a transferência do veículo e regularização dos documentos junto ao Detran. A velha prática de vender veículo e passar procuração ao comprador, não exime o antigo proprietário de problemas futuros, pois se a transferência não for concretizada, todas as multas que este veículo receber, serão computados os pontos para o proprietário e, para efeitos legais, proprietário é a pessoa que consta no cadastro do Detran como dono do veículo.

Uma medida simples é efetuar a venda e comunicar ao Detran a venda, sendo que o novo proprietário terá 30 dias para transferir.

Se não o fizer, o Detran automaticamente cadastra o novo proprietário como comunicação de venda e os pontos de multa passam para esta pessoa. Esta orientação esta sendo realizada em virtude da grande quantidade de ocorrências em que as pessoas estão relatando que venderam seus veículos e que este não foi transferido e que devido as multas, suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) estão para ser apreendidas.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)