Esportes

Grêmio tem má atuação na Arena e perde para o Cruzeiro


Compartilhe:
11/10/2017 - 23h45min Correio do Povo / Foto: Fabiano do Amaral Corrigir

Tricolor foi envolvido por time mineiro e acabou derrotado por 1 a 0

O Grêmio teve mais uma atuação ruim, foi envolvido para o Cruzeiro e perdeu por 1 a 0, nesta quarta-feira (11) na Arena. O Tricolor caiu para o quarto lugar no Brasileirão, com 46 pontos, sendo superado exatamente pelo clube mineiro, que sobe à vice-liderança. O Tricolor terá de tentar se redimir no Couto Pereira, domingo, contra o Coritiba.

A equipe gremista deixou o Cruzeiro manter mais a bola na primeira etapa e apostou nas transições rápidas para ameaçar. O resultado foi um jogo muito estudado e de poucas oportunidades de gol. A primeira delas foi dos mineiros, gerando bela defesa de Marcelo Grohe. Alisson recebeu na quina da área e disparou um chute no ângulo esquerdo, mas parou no goleirão gremista.

O Tricolor tentou responder aos 13, mas Fernandinho desperdiçou a chance. Arroyo lançou o atacante na área e este tabelou com Edilson. De frente para a meta, Fernandinho chutou forte, mas isolou.

Um começo mais movimentado deu lugar a um hiato de boas jogadas até os 25 minutos. Aí, pelos lados, o Grêmio chegou. 25 min - Jailson lançou Edílson na direita, o lateral cruzou na marca do pênalti e Jean Pierre tentou o cabeceio. Saiu fraco para defesa de Rafael.

Dois minutos depois, os comandados de Renato Portaluppi até mandaram a bola para o fundo das redes, mas o gol não foi validade. Jean Pierre lançou Barrios de frente para a meta e ele cutucou para o 1 a 0. Só que a arbitragem já tinha parado em impedimento, com o paraguaio um passo à frente dos defensores.

Depois disso, o Cruzeiro ensaiou uma pressão, mas sem ameaçar diretamente a meta gremista. Apenas aos 40 o Tricolor voltou a arriscar. Fernandinho tabelou com Jean Pierre e lançou Barrios na área. O centroavante demorou um pouco para chutar e bateu em cima de Digão.

A última chance da etapa foi em cobrança de falta, com certo otimismo de Edílson. O lateral experimentou uma bomba do meio da rua, saiu com bastante veneno, mas passou raspando o travessão do Cruzeiro. Zero a zero apropriado para o futebol do primeiro tempo.

O Grêmio começou a segunda etapa ameaçando, em combinação de Fernandinho e Arroyo. Aos cinco minutos, o atacante lutou pela bola e conseguiu rolar para Arroyo. O equatoriano encheu o pé de primeira, mas a bola bateu na zaga.

Cinco minutos depois, Arroyo foi derrubado ao lado da área e quase marcou na bola parada. Ele disparou um belo chute colocado, rente ao poste esquerdo, mas Rafael fez grande defesa. Renato tentou aumentar a velocidade, com Patrick e Everton nos lugares de Arroyo e Jean Pierre, aos 11 minutos.

Mas quem atacou foi o Cruzeiro. Aos 15, Alisson recebeu na esquerda, cortou para a risca da área e chutou com efeito. Marcelo Grohe fez a defesa. O Tricolor respondeu com Barrios. O paraguaio fez a parede e rolou para Fernandinho na área, mas o atacante chutou para fora. Aos 22, Edílson cruzou no segundo pau, Everton bateu de chapa e Rafael salvou o Cruzeiro com uma grande defesa.

O castigo gremista veio no contragolpe. A zaga gremista teve uma rara falha de posicionamento, Thiago Neves lançou Sobis livre na área e o atacante fulminou o 1 a 0 sem chances para Grohe.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAIO 2024
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AFUBRA MAIO 2024AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE