Esportes

No duelo dos líderes, Corinthians e Grêmio ficam no 0 a 0


Compartilhe:
18/10/2017 - 23h59min Correio do Povo / Foto: Marcelo Machado de Melo / Fotoarena / Folhapress Corrigir

Tricolor desperdiçou chances e, com o empate, segue nove pontos atrás do líder

O Grêmio jogou melhor, desperdiçou chances, mas não conseguiu vencer o Corinthians nesta quarta-feira (18). O empate em 0 a 0 foi amargo, com a diferença para o líder se mantendo em nove pontos após a partida no Itaquerão. 

No domingo, os comandados de Renato Portaluppi enfrentam o Palmeiras, mas com 50 pontos contra 59 do Corinthians, certamente o foco estará na partida pela Libertadores, da próxima semana. O Timão, por sua vez, encara o Botafogo na segunda-feira.

Iniciativa gremista 

O Tricolor no primeiro tempo foi outro time em comparação com aquele que enfrentou o Coritiba. Competitivo, tomou iniciativa do jogo e, apesar de ser ameaçado ocasionalmente pelos corintianos, criou mais chances de abrir o placar. A pontaria, contudo, não ajudou. 

Quem levou perigo primeiro, porém, foi o Corinthians. Aos 4 minutos, Jadson abriu para Arana na esquerda, o lateral achou Romero na área, mas pressionado por Edilson ele saiu com bola e tudo. O Grêmio respondeu em jogada ensaiada aos sete minutos. Luan rolou para Kannemann na quina da área. O zagueiro fez belo cruzamento no segundo pau, mas Jailson cabeceou prensado pelo goleiro Cassio. 

Com muita presença na área, Jailson voltou a incomodar aos 11 minutos. Geromel fez grande lançamento e o volante teve a chance de fulminar para as redes. Indeciso, demorou para chutar e foi prensado por Fagner. 

A melhor chance do Timão veio aos 25 minutos, na bola aérea, sempre um perigo com o grandalhão Jô. Jadson levantou com muito perigo e o centroavante cabeceou forte no canto esquerdo. Por sorte, desviou de leve e tirou tinta do poste. 

Ramiro mostrou que o Tricolor estava no jogo aos 34 minutos. Ele recebeu na direita e disparou uma bomba. A bola acelerou no gramado úmido e Cássio teve que se virar. Tirou com o corpo para escanteio. O Grêmio ainda viu boas combinações de Fernandinho com Luan, mesmo com o atacante mostrando alguma falta de ritmo. O placar, porém, ficou zerado antes do intervalo. 

Timão abafa, mas Grêmio responde 

Na arrancada da segunda etapa, o Corinthians tentou abafar a saída de bola do Grêmio. Por alguns minutos, o Tricolor se complicou. Ao oito, Ramiro tirou duas vezes de cabeça na área, com a bola parando sempre nos pés de um jogador alvinegro. 

Passada a pressão inicial, os gremistas voltaram a comandar as ações, com o Corinthians claramente satisfeito com o empate. Aos 11, Fernandinho levantou na área e Jô afastou. Sobrou para Edilson, que disparou um míssil de três dedos, mas Cássio fez grande defesa com os punhos. 

No lance seguinte, Cortez recebeu na esquerda e centralizou para Luan. O atacante fez a finta na meia-lua e chutou forte, mas por cima. O Corinthians só foi responder aos 24 minutos, e de longe. Maycon recebeu na frente da área, tentou uma cobertura esquisita e por pouco não entrou. Tirou lasca do travessão. 

Cansados, Luan e Fernandinho deram lugar a Everton e Beto da Silva. O Timão tentou mais uma estocada aos 30. Cortez tomou uma janelinha, Marquinhos Gabriel seguiu, deixou Jailson tonto e cruzou na área. Edilson veio do outro lado para bloquear Jô. Depois de ajudar atrás, o lateral apareceu para cobrar falta num dos grandes lances da partida. Na esquerda, com pouco ângulo, ele botou muito efeito, a bola contornou Cassio e bateu caprichosamente no travessão. 

No finalzinho, Jael entrou no lugar de Barrios e perdeu a melhor chance de garantir uma vitória ao Grêmio. Everton recebeu bola na esquerda e cruzou para a área. Jael subiu entre dois zagueiros e, com o gol à disposição, cabeceou por cima. Era dia de um 0 a 0 frustrante para os gremistas. 

Brasileirão - 29ª rodada 

Corinthians 0

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel (Fellipe Bastos), Maycon, Jadson (Clayson), Rodriguinho e Romero (Marquinhos Gabriel); Jô. Técnico: Fábio Carille. 

Grêmio 0

Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Arthur e Ramiro; Luan (Everton), Fernandinho (Beto da Silva) e Lucas Barrios (Jael). Técnico: Renato Gaúcho. 

Juiz: Heber Roberto Lopes (SC).

Cartões amarelos: Barrios (G); Fagner (C).

Público: 40.008 pagantes.

Renda: R$ 2.231.124,40.

Local: Arena Corinthians, em São Paulo.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAIO 2024
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAIO 2024
TBK INTERNETAABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES