Esportes

Lanús faz virada histórica sobre o River e chega à final da Libertadores


Compartilhe:
01/11/2017 - 08h17min Correio do Povo / Foto: Eitan Abramovich / AFP Corrigir

Depois de sair perdendo por 2 a 0, equipe argentina aplica 4 a 2 no rival

Em uma virada histórica, o Lanús está na final da Libertadores. Copeiro, o time argentino saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu vencer o River Plate por 4 a 2 nessa terça-feira (31), em La Fortaleza, assegurando um lugar para lutar por seu primeiro troféu da principal competição da América do Sul. 

Agora, o Lanús aguarda Grêmio ou Barcelona de Guayaquil, que se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena. Com um pé na decisão, o Tricolor avança mesmo se perder por até dois gols de diferença. Independente de quem se classificar, a grande decisão da Libertadores será na Argentina, com o Lanús de mandante. 

Com gols de Scocco, de pênalti, e Montiel, o River construiu grande vantagem com 20 minutos de jogo. Mas, no último lance da etapa inicial e no primeiro do segundo tempo, Sand marcou os gols que recolocaram os donos da casa no jogo. A virada veio aos 16, com Acosta, depois de grande jogada de Sand. Aos 23, Silva, de pênalti, fez o gol da classificação.  

O jogo 

Com a necessidade da vitória, o Lanús começou em cima e perdeu grande chance aos seis minutos, quando Velázquez aproveitou escanteio da esquerda cabeceou com muito perigo. Mas já aos 15, o River jogou um balde de água fria nos mandantes. Braghieri atropelou Fernández na área e Wilmar Roldán marcou pênalti. Scocco foi para a cobrança e deslocou o goleiro para abrir o placar. 

O Lanús ainda assimilava o golpe quando levou o segundo. Aos 22, Martínez cobrou falta pela direita na direção do gol, Pinola, em posição duvidosa, tentou o desvio e obrigou Andrada a rebater para o meio da área. No rebote, Montiel apareceu para tocar para a rede. 

O gol desmontou o Lanús, que não conseguia mais atacar e ainda viu o River criar bons momentos nos minutos finais. Mas quando os donos da casa pareciam entregues, foram para o vestiário com uma esperança. Aos 45, Acosta recebeu passe na área e deixou de primeira bom passe para Sand. O atacante avançou e encheu o pé para vencer Lux. 

Arbitragem de vídeo confirma pênalti 

Se o primeiro gol acendeu a esperança do Lanús, o segundo logo na volta do intervalo colocou a equipe de vez na partida. Com apenas 40 segundos, Sand disputou na área, a bola sobrou com o Román Martínez e, depois, novamente com o centroavante, que finalizou para a rede. 

A resposta do River veio na sequência, com Scocco, que perdeu de frente para Andrada. E o lance faria falta, porque, logo aos 16, o Lanús virou a partida. Sand conseguiu se livrar da zaga pela direita e tocou no meio da área para Alejandro Silva, que cruzou rasteiro para Acosta marcar. 

Precisando de apenas mais um gol e empurrado pela torcida, o Lanús se tornou todo ataque e viu Pasquini ser puxado por Montiel na área aos 19 minutos. Inicialmente, Roldán nada marcou, mas após ser alertado pelos responsáveis pelo árbitro de vídeo, voltou atrás e assinalou pênalti. Alejandro Silva foi para a cobrança, deslocou o goleiro e marcou. 

A partir daí, o jogo ficou aberto. O Lanús não se limitava a defender e também se lançava ao ataque, mas o rival respondia rapidamente. Aos 29, Pinola aproveitou escanteio da esquerda e desviou na trave para os visitantes. Nos últimos minutos, porém, o River perdeu força e permitiu que o adversário confirmasse a festa.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAIO 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AFUBRA MAIO 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ