Esportes

Time de transição do Grêmio repete erros e perde a terceira seguida no Gauchão


Compartilhe:
28/01/2018 - 21h08min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Tricolor desabou no segundo tempo e sofreu 2 a 0 do São José no Passo D´Areia

O grupo de transição do Grêmio voltou a jogar mal e sofreu a terceira derrota seguida no Gauchão, neste domingo (28) contra o São José no Passo D'Areia. As falhas defensivas voltaram a se repetir, o ataque não deu a mesma resposta e o resultado foi a vitória de 2 a 0 do Zequinha após uma série de erros tricolores. Com o resultado, o São José chega ao quarto lugar do estadual, com nove pontos. O Tricolor segue como vice-lanterna e volta a campo contra o Cruzeiro, no próximo sábado na Arena. 

Os garotos gremistas mostraram um pouco mais de consistência defensiva, mas bem menos exuberância no ataque, no primeiro tempo. O São José apostou bastante na bola aérea, mas dessa vez quando a zaga não achou para espantar, Bruno Grassi conseguiu chegar antes. Alisson criou algumas chances para o Tricolor, mas as finalizações ficaram aquém das últimas rodadas. 

Com o Zequinha marcando firme, a primeira chance gremista veio aos 10 minutos. Alisson combinou com Leo Gomes, que dominou na quina da área e chutou forte. A bola passou triscando o poste esquerdo. Alisson voltou a aparecer cobrando falta com perigo aos 12 minutos. Ele colocou na cabeça de Madson, que desviou para o gol, mas parou nas mãos do goleiro Fábio. 

Aos 25, Balbino iniciou jogada com Pepê, que lançou Alisson na entrada da área. Veio o chute cruzado, mas direto em tiro de meta. O goleiro Fábio voltou a trabalhar no minuto seguinte. Pepê fez belo lançamento para Madson, que cruzou na área para Lima. O quique da grama sintética atrapalhou um pouco o garoto, que chutou sem força para a defesa.

Foi aos 28 que o São José criou sua melhor chance. Marcel cobrou escanteio na marca do pênalti e Bruno Jesus aparou de calcanhar. Bruno Grassi usou muito reflexo para cair firme no canto esquerdo e defender. No contra-ataque, Rafael Goiano salvou a cidadela do Zequinha. O goleiro Fábio saiu no meio da rua para tentar afastar, mas foi superado por Pepê. O garoto chutou de longe, sem goleiro, mas o zagueirão se atirou de cabeça para evitar o 1 a 0. 

Antes do intervalo, Lima ainda perdeu mais uma chance de mexer no placar. Alisson disparou na esquerda e cruzou com açúcar na cara do gol. O garoto nem precisou pular para fazer o cabeceio, mas furou aparando apenas de leva a bola. Tiro de meta e 0 a 0 na virada de campo. 

Temporal, falhas e gols do Zequinha 

O Zequinha melhorou na segunda etapa e começou a criar chances. A primeira veio aos nove minutos. Matheusinho tocou para Felipe Guedes, que se livrou de dois marcadores e disparou a bomba, mas em cima da marcação. 

Depois, Kelvin perdeu chance claríssima em contragolpe. Dudu Mandai disparou em velocidade e cruzou com espaço. Kelvin estava livre na área, mas chutou em cima do travessão. 

Aí começou a sina do time de transição, alguns erros e bastante falta de sorte. Aos 28, João Pedro aparou na frente da área e chutou forte. Mendonça se botou na frente e a bola bateu no seu braço. A arbitragem marcou falta na meia-lua. Alemão bateu com força, mas sem pontaria, em cima da barreira. Só que o azarado Bruno Grassi viu a bola desviar nos pés dos defensores gremistas e entrar no canto direito, sem chances para o goleiro. 

Rodrigo Ancheta, que entrou no lugar de Balbino, ainda teve a chance de iguala aos 30 minutos. Mas ele apressou a jogada e chutou por cima. Na resposta do São José, mais uma falha geral da defesa do Grêmio. Dudu Mandai cruzou da direita, Mendonça não atacou a bola, Paulo Miranda furou e sobrou livre para o zagueiro Rafael Goiano. Na cara do gol, ele não perdoou e estufou o 2 a 0 do Zequinha. 

Gauchão - 4ª rodada 

São José 2

Fábio; Marcel, Rafael Goiano, Bruno Jesus, Dudu Mandai; Everton Alemão. Clayton (Igor Nobre), Felipe Guedes e Kelvin; Matheuzinho (Canhoto) e Mateus Totó (João Pedro). Técnico: Rafael Jacques.  

Grêmio 0

Bruno Grassi; Madson, Paulo Miranda, Mendonça e Leonardo; Balbino (Rodrigo Ancheta), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Isaque) e Alisson; Lima (Dionathã) e Pepê. Técnico: Cesar Bueno. 

Gols: Éverton Alemão (30min/2ºT) e Rafael Goiano (34min/2ºT)

Cartões amarelos: Mendonça, Balbino e Lima (G); Everton Alemão (S).

Árbitro: Érico Andrade.

Local: Passo D'Areia.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAIO 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAIO 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE