Esportes

Titulares do Grêmio perdem para o Cruzeiro na estreia em 2018


Compartilhe:
03/02/2018 - 23h33min Correio do Povo / Foto: Vinicius Costa / Futura Press / AE Corrigir

Tricolor permanece na penúltima colocação do Campeonato Gaúcho

Na primeira partida da temporada, o Grêmio perdeu para o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite deste sábado (3), na Arena. Dezesseis dias depois do grupo principal se reapresentar, os tricampeões da Libertadores pressionaram o adversário, mas pararam nas mãos e nas excelentes defesas do goleiro Deivity. Para complicar ainda mais, Madson derrubou Kozlowski dentro da área no início da segunda etapa e Kayron marcou de pênalti. 

Com o resultado, o Tricolor segue na 11ª colocação e penúltima do gauchão. Os comandados de Renato Portaluppi ainda podem perder uma posição caso o Novo Hamburgo, 12º colocado, vença o São Paulo, 10º, no Estádio do Vale, na segunda-feira, às 20h30min. 

Pela tabela original, o próximo jogo do Grêmio seria o clássico, porém, a pedido da direção tricolor, a partida passou para o dia 11 de março, após a última rodada da fase classificatória. Desta forma, o próximo compromisso da equipe de Renato Portaluppi no Gauchão será contra o Brasil de Pelotas, no dia 7, às 21h45min, novamente na Arena. 

Grêmio domina no início e sente início de temporada

O Grêmio iniciou a primeira partida da temporada com os titulares da mesma forma que terminou as partidas no segundo semestre de 2017, pressionando os adversários desde o apito final. Logo a dois minutos, Kannemann acertou o poste direito de Deivity, após cobrança de escanteio da direita de ataque. Oito minutos depois, o Brasil levou perigo a meta gremista, apesar da pressão dos donos da casa. 

Fernando Pinto fez jogada individual pela esquerda de ataque, cortou para o meio e bateu forte. A bola foi para fora, mas rente ao travessão de Grohe. A partir dos 10 minutos, os visitantes passaram a dividir as ações ofensivas com a equipe local. Com os espaços abertos pela pretensão do Brasil de abrir o placar, o Grêmio voltou a criar. Aos 19, Everton deu um passe de "gancho" por cima da defesa do Cruzeiro para Luan. O meia e atacante mandou a paulada e Deivity fez excelente defesa. 

Três depois, Luan cobrou falta próxima a meia lua da grande área, mas a bola passou rente ao poste direito de Deivity. Nos minutos finais, os comandados de Renato Portaluppi voltou a pressionar o adversário no seu campo defensivo, porém, não conseguiram criar novas oportunidades de gol. 

Cruzeiro marca cedo e segura o resultado 

Logo no início da etapa final, aos dois minutos, Madson derrubou Kozlowski dentro da grande área e Jean Pierre de Lima marcou o pênalti. Um minuto depois, Kayron bateu rasteiro no canto inferior direito de Marcelo Grohe, que acertou o canto, mas a bola passou por baixo do seu corpo e foi parar no fundo das redes. Aos nove, Portaluppi retirou Madson e colocou Jael. 

Com a alteração, o Grêmio voltou a pressionar o Cruzeiro. O clube de Cachoeirinha passou a esperar o Tricolor para contra-atacar em velocidade e ampliar o placar. Apesar do grande volume de jogadas criadas, poucas terminaram com finalizações com potencial para empatar o jogo. 

Aos 18, Everton invadiu a grande área e, próximo a linha de fundo, caiu quando era marcado por um adversário. O árbitro Jean Pierre correu em direção ao lance e marcou tiro de meta, causando reclamações das arquibancadas e de alguns jogadores. Cinco minutos depois, Jael fez um excelente lançamento para Jaílson. O volante invadiu a área e, mesmo desequilibrado, encostou na bola, mas ela ficou com Deivity. 

Geromel teve a oportunidade de empatar aos 29, mas Deivity, mais uma vez, fez excelente defesa. Após escanteio da direita de ataque, Jaílson desviou no meio da área e a bola sobrou para Geromel, no segundo poste. O zagueiro bateu de primeira e Deivity fez espetacular defesa. Aos 32, Renato retirou Cícero e colocou Lima. 

No restante da partida, o Grêmio pressionou, mas não conseguiu superar a defesa do Cruzeiro. Sem gols, a quarta derrota do Tricolor no Gauchão foi inevitável. 

Gauchão - 5ª rodada 

Grêmio 0

Marcelo Grohe; Madson (Jael), Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon (Alisson) e Luan; Everton, Léo Moura e Cícero (Lima).

Técnico: Renato Portaluppi. 

Cruzeiro 1

Deivity; Lucas Carvalho, Fernando Pinto, João Guilherme e Jonathan; Ben-Hur, Dê, Wagner (Foguinho) e Kozlowski (Tawan); Kayron (Renner) e França.

Técnico: Ben-Hur Pereira. 

Gols: Kayron (3min/2ºT)

Cartões amarelos: Kayron e Fernando Pinto (C) e Kannemann (G)

Cartões vermelhos: - 

Público: 13.668

Renda: R$ 338.466,00 

Árbitro: Jean Pierre de Lima.

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Max Augusto Guimarães Vioni

Local: Arena, em Porto Alegre (RS).

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAIO 2024
CÂMERAS
Mais Lidas
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAIO 2024CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES