Esportes

Real faz 3 a 1 no PSG no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões


Compartilhe:
14/02/2018 - 20h12min Correio do Povo / Foto: Gabriel Bouys / AFP Corrigir

Cristiano Ronaldo, duas vezes, e Marcelo garantiram vitória do time espanhol no Bernabéu

O Real Madrid venceu o PSG por 3 a 1 de virada e saiu em vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (14), na Espanha. Com a vitória, o Real pode até perder por um gol de diferença na partida de volta em Paris, em 6 de março, que ainda assim avançará para as quartas de final do torneio. Cristiano Ronaldo, duas vezes, e Marcelo marcaram os gols merengues enquanto Rabiot anotou o tento francês.

O Real Madrid iniciou a partida pressionando o PSG. Com uma forte marcação na saída de bola, o time espanhol ocupou o campo de ataque nos primeiros 20 minutos em um ritmo de muita intensidade.

A primeira chance de gol, porém, foi do PSG. Após uma jogada de Neymar, Berchiche invadiu a área e chutou cruzado, mas mandou para fora. O Real respondeu com uma grande chance. Em contra-ataque, Marcelo tocou para Cristiano Ronaldo que avançou livre de marcação, soltou a bomba, mas parou em grande defesa de Aréola.

Mesmo com o Real melhor no jogo foi o PSG que abriu o placar. Aos 33, Mbappé se livrou da marcação de Marcelo e cruzou, a bola sobrou para Adrien Rabiot, que só o trabalho de bater colocado para marcar, 1 a 0.

O gol causou um momento de desequilíbrio no Real Madrid, que teve no ímpeto de Cristiano Ronaldo a tentativa de reação. Na primeira chance, o português teve boa oportunidade de dentro da área, mas o chute de esquerda saiu por cima.

Já nos minutos finais do primeiro tempo a falta de experiência de Lo Celso ajudou o Real Madrid. O argentino fez um pênalti desnecessário em Kroos. Cristiano Ronaldo foi para a cobrança e bateu sem chances para Aréola, 1 a 1.

No segundo tempo, o Real Madrid não conseguiu exercer a pressão do começo da partida e o PSG teve mais presença no setor ofensivo. O Real, assim, chegava apenas em jogadas de contra-ataques.

O PSG chegou a pedir pênalti em bola que bateu no braço de Sergio Ramos aos 20 minutos, mas o árbitro italiano Gianluca Rocchi entendeu que não houve intenção do espanhol de cometer a infração.

Precisando da vitória dentro de casa, Zinedine Zidane fez mudanças ousadas na equipe espanhola. Ele abriu mão do volante Casemiro e sacou ainda Isco e Benzema para as entradas de Bale, Asensio e Lucas Vázquez.

Com um time mais leve, o Real conseguiu a virada. O segundo gol veio após bola mal rebatida pela defesa. Modric apanhou o rebote e tocou para Asensio, que cruzou e Cristiano Ronaldo mandou para as redes.

Nem deu tempo do técnico Unai Emery pensar em uma mudança no PSG e veio o terceiro do Real. Após jogada pela esquerda, o brasileiro Marcelo apareceu dentro da área para finalizar e ampliar a vantagem, 3 a 1.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
AFUBRA MAIO 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBAFUBRA MAIO 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS