Esportes

Liverpool goleia Roma e fica em vantagem na semifinal da Liga dos Campões

Salah foi o grande nome da goleada de 5 a 2 nesta terça-feira (24)

Compartilhe:
24/04/2018 - 17h59min Correio do Povo / Foto: Oli Scarff / AFP Corrigir

O Liverpool mais uma vez mostrou-se uma máquina de fazer gols em Anfield, goleou a Roma nesta terça-feira e ficou perto da final da Liga dos Campeões. Salah e Roberto Fimino, duas vezes cada, e Mané marcaram os gols na goleada de 5 a 2 do time inglês. Dzeko e Perotti marcaram para os italianos.

Mohamed Salah, mais uma vez, foi o grande nome do Liverpool. A Roma até iniciou bem o jogo e chegou a acertar uma bola no travessão em chute de Kolarov. A partir da metade do primeiro tempo, porém, o time inglês se impôs. Com um futebol rápido de transição, colocou a Roma em seu campo e foi acumulando chances.

Alisson chegou a fazer boas defesas, mas não foi capaz de parar Salah. Aos 36, egípcio recebeu pelo lado direito de ataque a bateu colocado sem chances para o goleiro brasileiro. Salah marcou o segundo ainda antes do intervalo. Em contra-ataque puxado por Fimino, ele apareceu em velocidade e só deu um toque por cima de Alisson para ampliar.

Perdendo por 2 a 0, o técnico da Roma Eusebio Luca Di Francesco adiantou seu time para tentar diminuir a vantagem. Foi aí que a situação romanista piorou. Com espaço, o trio de ataque formado por Salah, Fimino e Mané fez o que quis com a exposta defesa italiana. O terceiro gol veio logo no começo do segundo tempo. Salah, de novo, fez a jogada e cruzou para Mané, que só empurrou para o gol.

Depois foi a vez do brasileiro Roberto Firmino brilhar. Ele marcou o quarto em mais uma assistência de Salah. O quinto veio em escanteio. Milner bateu e o brasileiro ganhou da zaga italiana para ampliar para 5 a 0.

O placar 5 a 0 deixava o Liverpool praticamente na final. Foi aí que o artilheiro Dzeko apareceu. Aos 36, ele recebeu cruzamento, dominou e bateu na saída de Karius para diminuir o placar, 5 a 1. Aos 41, Nainggolan chutou e a bola bateu no braço de Milner dentro da área: pênalti. Perrotti cobrou com muita categoria, 5 a 2, dando esperança para os italianos que precisam vencer no jogo da volta por 3 a 0, o mesmo placar da classificação sobre o Barcelona nas quartas de final. Roma e Liverpool volta a se enfrentar na próxima semana na capital italiana.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAIO 2024
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAIO 2024
SUPER SÃO JOSÉ