Esportes

Misto do Grêmio desafia Monagas por classificação antecipada na Libertadores

Tricolor inicia reta final da primeira fase e tenta somar seis pontos nos últimos dois jogos

Compartilhe:
15/05/2018 - 11h26min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Vale vaga nas oitavas de final da Libertadores da América. O Grêmio entra em campo na noite desta terça-feira (15) precisando de uma vitória sobre o Monagas, a partir das 21h30min, em Maturín, na Venezuela, para avançar à próxima fase da competição sul-americana com uma rodada de antecedência. Líder do Grupo 1, o Tricolor encara aquele que é considerado o adversário mais fraco da chave. 

A desgastante maratona de jogos faz com que o técnico Renato Portaluppi escale uma equipe mista para o confronto diante dos venezuelanos. Chance para jovens como o meia atacante Thonny Anderson, que começará a partida na posição mais adiantada do ataque. “Eu já venho atuando ali de falso nove, o Renato tem me deixado muito à vontade”, destaca o jogador. 

No primeiro turno, o Grêmio goleou o Monagas na Arena por 4 a 0. “O placar naquela partida foi elástico, mas a gente sofreu um pouco lá no começo do jogo para conseguir a vantagem. Aqui a gente espera um duelo complicado”, acrescentou. O Grêmio deverá ter apenas a linha defensiva titular, com exceção do lateral-direito Léo Moura, que segue recuperando-se de problema muscular. Ramiro, que não atuou no Gre-Nal por estar suspenso, também joga.

Depois de enfrentar o Monagas, o Tricolor encerra a participação na fase de grupos contra o Defensor, dia 23, na Arena. A projeção é somar seis pontos nas duas partidas restantes para encerrar com 14 pontos e tentar ser o primeiro na classificação geral, o que dá a vantagem de decidir em casa até a final. 

O lanterna  

O Monagas é o lanterna da chave com apenas três pontos. O segundo colocado é o Cerro Porteño, com sete, e o Defensor aparece em terceiro, com quatro. Esses dois últimos times também se enfrentam nesta terça, mas às 19h15. Se os uruguaios perderem, o Grêmio estará matematicamente classificado.  

Libertadores 2018 - Grupo 1 

Monagas

Alain Baroja; Óscar González, Lucas Trejo, Joaquín Lencinas e Ismael Romero; Javier García, Dager Palacios e Carlos Suárez; Luis González, Jhonder Cádiz e Rubén Rojas (Juan Vogliotti). Técnico: Jhonny Ferreira. 

Grêmio

Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Jailson, Ramiro, Cícero e Alisson; Thonny Anderson. Técnico: Renato Portaluppi.  

Árbitro: Fernando Rapallini (Fifa/Argentina).

Horário: 21h30min (de Brasília).

Local: estádio Monumental, em Maturín (Venezuela).

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AABB
CÂMERAS
AFUBRA MAIO 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAABBCÂMERASAFUBRA MAIO 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES