Esportes

Inter desafia a Chapecoense para sair do Z4 no Brasileirão

Colorado deve contar com D'Ale e Pottker no jogo das 20h, no Beira-Rio

Compartilhe:
21/05/2018 - 12h37min Correio do Povo / Foto: Mauro Schaefer Corrigir

O maior temor de todos os colorados se concretizou: quando entrar em campo às 20h desta segunda-feira (21) para enfrentar a Chapecoense no estádio Beira-Rio, no complemente da sexta rodada do Brasileirão, o Inter estará na zona de rebaixamento. Caso vença, livra-se dela e sobe várias posições na tabela. Se empatar, também deixa o Z-4, mas fica muito próximo. Em caso de derrota, o pesadelo vivido em 2016, quando o clube caiu para a segunda divisão, voltará com força irresistível. 

O ambiente nos treinos da semana foi bom, mas há pressão pelo resultado. Depois de quatro rodadas sem vitórias, a conquista dos três pontos é o único resultado aceitável. “Existe pressão sim. E sempre vai ter, independentemente da posição que se esteja na tabela. O Campeonato Brasileiro é longo, está no começo, mas precisamos somar três pontos”, enfatiza Edenilson. 

A boa notícia é que Odair Hellmann terá todos os principais jogadores à disposição. D’Alessandro e Pottker foram liberados para jogar pelo STJD e o próprio Edenilson, recuperado de lesão, está de volta. Zeca, que fez sua estreia no meio-campo no Gre-Nal, jogará pela primeira vez com a camisa do Inter na lateral direita, posição para a qual foi trazido. Com isso, o técnico poderá escalar a sua formação considerada ideal.

Odair trabalhou a semana inteira para furar o bloqueio defensivo que será montado pela Chapecoense no Beira-Rio. O Inter tem uma das melhores defesas da competição, com apenas três gols sofridos, mas o pior ataque, com só dois marcados. “Temos que mesclar: continuar defendendo bem, mas, na hora de atacar, sair com mais gente. A gente tem ficado muito sozinho na hora de atacar”, analisa Edenilson. 

Chapecoense invicta  

A Chapecoense está invicta há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, mas a situação só começou a melhorar no rodada passada, quando venceu o Flamengo por 3 a 2 após três empates seguidos. Até então, eram quatro jogos sem triunfar. No meio de semana, de forma inédita, avançou às quartas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Atlético Mineiro nos pênaltis. 

A meta, agora, é embalar de vez e afastar de vez o princípio de crise que rondou a Arena Condá. A primeira missão é somar pontos contra o Inter. Mais confiante por conta do primeiro triunfo, o time catarinense espera se aproveitar do momento ruim vivido pelo adversário, que não vence há quatro jogos. 

Os dois times estão separados por dois pontos na tabela. A Chapecoense tem seis, enquanto o Inter tem cinco, dentro da zona de rebaixamento. A expectativa é de um jogo equilibrado na casa da equipe gaúcha, que vem de um empate sem gols em clássico com o Grêmio. "O Internacional também está tentando se encontrar no campeonato, embora venha com o bom resultado do Gre-Nal e sabemos que o Grêmio é um futebol acima da média", disse o técnico Gilson Kleina. 

O treinador não vai contar com o zagueiro Rafael Thyere, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada anterior. Luiz Otávio é o escolhido para formar a dupla de zaga com Douglas. No mais, será mantida a base que funcionou bem nesta última semana. 

Brasileirão 2018 - 6ª Rodada  

Inter

D. Fernandes; Zeca, R. Moledo, Victor Cuesta e Iago; Dourado, Edenilson, Patrick e D’Alessandro; Pottker e L. Damião. Técnico: O. Hellmann. 

Chapecoense 

Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Canteros e Guilherme; W. Paulista e Arthur. Técnico: Gilson Kleina.  

Árbitro: Flávio R. de Souza (SP)

Local: Beira-Rio.

Início: 20h.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCÂMERAS
AFUBRA MAIO 2024