Geral

Governo anuncia acordo, mas caminhoneiros seguem protestos no RS e outros Estados


Compartilhe:
25/05/2018 - 07h08min Redação Blog do Juares / Foto: Juares da Luz/BJ Corrigir

Apesar do anúncio do Governo Federal de acordo firmado com a maioria das entidades representantes dos caminhoneiros, os protestos continuam em Camaquã e região, e outros pontos do Rio Grande do Sul e Brasil. Pontos de bloqueio nas estradas gaúchas e em todo o país são confirmados no início da manhã desta sexta-feira (25). Das 11 entidades três não assinararam o acordo, duas estavam na reunião.

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), representada pelo seu presidente José da Fonseca Lopes, nega o fim da mobilização e não reconhece o acordo que essas entidades teriam assinado com o Governo Federal. A Abcam representa 700 mil caminhoneiros, com 600 sindicatos espalhados pelo Brasil.

Ontem (24) à tarde o governo federal e representantes dos caminhoneiros participaram de uma reunião para tratar sobre a paralisação e a reinvindicação da categoria. No entanto, José Fonseca Lopes, presidente da Abcam, deixou a reunião no meio da tarde e disse que continuará parado. “Todo mundo acatou a posição que pediram, mas eu não. [...] vim resolver o problema do PIS, do Cofins e da Cide, que tá embutido no preço do combustível”, disse Lopes.

Atualizado às 8h11.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE