Geral

Fundador das Lojas Lebes dá show em palestra motivacional em Camaquã

Otelio Drebes palestrou para cerca de 700 pessoas no centro de eventos da Acic, na noite de quinta-feira (7)

Compartilhe:
08/06/2018 - 11h45min Redação Blog do Juares / Fotos: João Corrêia / Especial / Blog do Juares Corrigir

Quem teve a oportunidade de assistir à palestra do fundador das lojas Lebes, Otelio Drebes, saiu maravilhado e se sentindo “alto” do centro de eventos da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (Acic). O empresário realizou uma palestra motivacional totalmente descontraída e com muito alegria para aproximadamente 700 pessoas, na noite dessa quinta-feira (7), que iniciou por volta das 19h30.

Aos 83 anos de idade, Otelio contou no encontro sobre sua trajetória de vida e de muito sucesso, que começou aos 6 anos de idade, quando já vendia rapaduras feitas por sua mãe. “Desde pequeno sempre pensei em ganhar lucros e tudo o que fiz e faço, faço o melhor que posso e com muita persistência, e ainda tenho muitos desafios pela frente”, essa foi uma das falas motivadoras do palestrante. O empresário ainda ressaltou que após longos anos de trabalho, direcionou a presidência da empresa para o primogênito Otelmo, e se dedicou a compartilhar suas lições de vida com o público.

Na nova fase de vida, o apoio da esposa Marilene Pires Drebes, o fato de “gostar de pessoas” e de contribuir com a sociedade, foram determinantes. Além de compartilhar a trajetória, as palestras têm cunho social com a entrada “cobrada” pela troca alimentos não perecíveis.

O valor da entrada era a doação de 1kg de alimento não perecível. Foram arrecadados 627 kg de alimentos, doados ao banco de alimentos. O evento foi promovido pela empresa Servi Polo Uniasselvi. O diretor do centro universitário, Carlos Lucindo Moreira e sua esposa Iara Schmegel fizeram a abertura do evento, agradecendo às empresas parceiras, aos veículos de comunicação e a todos os presentes.

No encontro, Otelio Drebes ainda promoveu o projeto Prêmio “Fala, Professor!”, com o objetivo de valorizar o trabalho dos servidores. O Prêmio foi lançado no final de maio em São Jerônimo, cidade berço da rede de Lojas Lebes. A iniciativa visa reconhecer e premiar projetos relacionados ao Ensino Fundamental da rede pública municipal, buscando incentivar propostas pedagógicas que estimulem a criatividade, desenvolvam o espírito de cooperação e a civilidade, além de trazer benefícios à comunidade local. Na primeira edição do Prêmio Fala, Professor! (2018) poderão participar projetos realizados em 2017 e 2018 em escolas das cidades em que haverá palestra do empresário até 31 de outubro.

Otelio e as Lojas Lebes

Após organizar o futuro da empresa e passar a presidência da Lebes ao primogênito Otelmo, em 2016, Otelio Drebes definiu que se dedicaria a realizar palestras em paralelo à Presidência do Conselho Administrativo das Lojas Lebes. A proposta do empresário visou retribuir à sociedade, compartilhando seus conhecimentos. Até o momento, mais de 25 mil pessoas assistiram ao empresário em mais de 70 palestras realizadas, percorrendo desde o interior ao litoral do Rio Grande do Sul. Com cunho social, a entrada é gratuita com a doação de alimentos não perecíveis, posteriormente doado para as instituições carentes da cidade em que se apresentou. Já foram arrecadados e doados mais de 21 mil quilos de mantimentos através dos eventos.

Otelio Drebes colhe os frutos de ter criado há mais de 60 anos uma das maiores redes regionais de varejo com faturamento anual na casa do R$ 1 bilhão. As Lojas Lebes conta hoje com mais de 3.000 colaboradores e 160 lojas no estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Curiosidade

Todo mundo se pergunta? Se o nome do fundador é Otelio Drebes, então por que o nome da loja é Lebes?

A loja iniciou com o nome Leonhardt Drebes com oito sócios e dois funcionários, portanto, com a junção da primeira sílaba do nome (Le) e a última sílaba do sobrenome (bes) se formou Lebes.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR