Esportes

Argentina perde de 3 a 0 e se complica na copa; Croácia se classifica

Hermanos dependem de combinação de resultados para se manter na Rússia

Compartilhe:
21/06/2018 - 17h55min Agência Brasil / Foto:Carlos Barria/Reuters/Direitos reservados Corrigir

A Argentina caiu diante da Croácia hoje (21) em Nizhny Novgorod. O placar foi contundente e incontestável, 3 a 0, gols de Rebic, Modric e Raktic. Com futebol pobre e desorganizado, a Argentina mostrou porque se classificou para a Copa do Mundo no sufoco. Pouco produziu na parte ofensiva e foi refém de um sistema de defesa frágil. Do outro lado, a Croácia garantiu vaga para as oitavas de final do torneio.

O apagão não foi por falta de apoio. A torcida argentina lotou o estádio e deu um clima de La Bombonera – estádio do Boca Juniors – à arena russa. Mas o time não ajudou em campo. Em nenhum momento mostrou domínio da partida e, pouco a pouco, a dura realidade ficou escancarada: Messi, camisa 10 e um dos melhores jogadores do mundo, não fez a menor diferença.

Para ter alguma chance de se classificar, ainda que em segundo lugar, para as oitavas de final, a Argentina precisa torcer para uma combinação de resultados. O primeiro desejo é para que a Islândia perca pontos para a Nigéria amanha (22). Caso os vikings vençam os africanos, os hermanos vão precisar ganhar dos nigerianos por muitos gols na última rodada e esperar que a Croácia vença a Islândia.

O jogo

A Argentina começou nervosa. Não conseguia encaixar sequer um ataque, ao passo que a Croácia demonstrava frieza para fazer seu jogo. Na frente, os atacantes Mandzukic e Rebic usavam sua estatura para tentar alguma coisa trombando nos zagueiros.

Argentina perdeu um gol incrível com Pérez, após uma lambança da defesa da Croácia. Foi a melhor chance do time na partida inteira. Pouco depois, aos 30 minutos, Mandzukic recebeu um ótimo cruzamento na área e errou uma cabeçada frente a frente com goleiro Caballero.

Aos 46 minutos, Rebic teve uma chance clara de marcar o gol. Ele recebeu na velocidade, mas perdeu a passada e também a chance de abrir o placar.

Segundo tempo

Aos 8 minutos do segundo tempo, o primeiro gol croata saiu. E foi graças a um erro maiúsculo do goleiro argentino Caballero. Mercado recuou a bola para o goleiro, que devolveu uma bola alta e curta demais. No meio do caminho estava Rebic, que emendou um belo voleio e abriu o placar. Foi a primeira boa jogada de Rebic com a bola nos pés. Até então, o camisa 18 da Croácia estava apenas fazendo faltas no ataque e discutindo com os adversários.

O gol desmontou o pouco ânimo argentino no jogo. E, aos 35 minutos, veio a pá de cal nas esperanças alvicelestes. Modric tabelou na frente da área, cortou para um lado, para o outro e, de fora da área, deu um chute perfeito no canto de Caballero.

Ainda houve tempo para um terceiro gol. Em contra-ataque, o ataque croata tabelou dentro da área argentina com extrema tranquilidade. Raktic recebeu na frente de Caballero e tocou no canto. Vitória merecida de um lado e derrota sofrida de outro. Só resta tocar um tango argentino.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAIO 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAIO 2024FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAABBCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE