Esportes

Com gols de Pottker e Damião, Inter goleia o Botafogo no Beira-Rio

Nico López,com duas assistências também foi destaque do Colorado na goleada de 3 a 0

Compartilhe:
29/07/2018 - 20h00min Correio do Povo / Foto: Guilherme Testa Corrigir

O Inter goleou o Botafogo - 3 a 0 - na tarde / noite deste domingo, no estádio Beira-Rio, e voltou a subir na tabela de classificação do Brasileiro. Com excelente desempenho de Pottker, que marcou dois, e Nico López, com duas assistências, o Colorado conseguiu dominar o adversário e venceu sem sobressaltos.

Com o resultado, o Inter ocupa temporariamente a terceira colocação com 29 pontos. Porém, pode perder duas posições caso o Grêmio e o Atlético-MG ganhem suas partidas fora de casa contra Chapecoense e Bahia. O Tricolor que inicia às19h e o Galo na segunda-feira, às 20h.

O Colorado terá oito dias até o seu próximo compromisso. Os comandados de Odair Hellmann voltam aos gramados no dia 6 de agosto, às 20h, contra o Atlético-MG, no Independência. Já o Botafogo recebe o Santos, no Engenhão, às 16h, no próximo sábado.

Pottker marca dois gols idênticos

Os primeiros 45 minutos do Inter foram de domínio total sobre o Botafogo, que criou uma única oportunidade. Sem Klaus, que sentiu no aquecimento, Emerson Santos fez a sua estreia e teve boa participação. Porém, no primeiro lance de perigo do jogo o defensor teve participação negativa. Aos seis, após escanteio da direita de ataque, Aguirre se antecipou a Emerson e cabeceou próximo ao poste superior da meta do Inter.

Depois deste lance, o Colorado passou a comandar a criação ofensiva e criar oportunidades. Aos 10, Pottker acertou o poste inferior esquerdo de Saulo, após jogada individual na frente da área e chute rasteiro. Sete depois, Emerson cabeceou próximo ao travessão do clube carioca. Aos 18 min, Nico López recebeu passe pela esquerda de ataque, dentro da área e bateu forte. Saulo espalmou pela linha de fundo. Dois depois, Zeca deixou o gramado para a entrada de Fabiano. O lateral sentiu o tornozelo direito e não conseguia apoiar o pé no gramado.

E foi do criticado lateral o passe para a abertura do placar aos 28. Ele cruzou da direita, William Pottker, de primeira, acertou o canto esquerdo de Saulo, sem chances. Após o gol, o Inter passou a dar mais espaços para o adversário para poder contra-atacar em velocidade. Apesar de maior presença do Botafogo no campo ofensivo, a defesa se portou bem e segurou

Pottker voltou a levar preocupação para o goleiro carioca aos 32. O atacante bateu forte e obrigou o arqueiro a espalmar pela linha de fundo. Aos 44, o artilheiro do Colorado na temporada fez o segundo e muito parecido com o primeiro. Nico López roubou a bola do marcador e lançou William Pottker, pela esquerda de ataque. O atacante deixou a bola quicar e bateu forte no canto esquerdo de Saulo: 2 a 0.  

Damião marca o terceiro com segunda assistência de Nico López. 

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo tentou criar uma pressão inicial, mas foi impedido pelos comandados de Odair Hellmann. Aos três, Nico López passou por dois marcadores, ajeitou a bola na entrada da grande área e bateu rente ao poste direito de Saulo. Seis depois, Nico tabelou com Patrick, invadiu a área e cruzou rasteiro para Leandro Damião empurrar para o fundo das redes: Inter 3 a 0 Botafogo.

Após o terceiro gol, o Colorado passou a aguardar o adversário em seu campo para ganhar espaços e contra-atacar. O Botafogo chegou esporadicamente e, nas poucas vezes, arrematou de longa distância. Desta forma, o Inter volta a vencer e se aproximar dos clubes que lideram. 

Campeonato Brasileiro – 16ª rodada 

Inter 3

Danilo Fernandes; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Cuesta e Iago; Dourado, Edenílson, Patrick, Pottker (Lucca) e Nico; Leandro Damião (Jonatan Álvez).

Técnico: Odair Hellmann 

Botafogo 0

Saulo; Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés (Gilson); Jeann, Matheus Fernandes, Marcinho (Brenner), Renatinho e Luiz Fernando (Léo Valência); Aguirre.

Técnico: Marcos Paquetá 

Gols: Pottker (28min/1°T e 44min/1ºT) e Nico López (12min/1ºT)

Cartões amarelos: Brenner e Gilson (B) e Rodrigo Dourado (I)

Árbitro: Igor Junio Beneventuo de Oliveira (MG).

Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG).

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAIO 2024
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAIO 2024CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABB