Esportes

Léo Moura diz que erro do Grêmio foi deixar Flamengo “ter a bola” na Arena

Lateral avaliou que time se desgastou por correr atrás do adversário

Compartilhe:
02/08/2018 - 19h22min Correio do Povo / Foto: Ricardo Giusti Corrigir

O Grêmio empatou com o Flamengo na Arena no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, resultado que decepcionou a torcida. Um dos atletas mais experientes do elenco, o lateral-direito Léo Moura afirmou nesta quinta-feira (2) que o Tricolor errou ao deixar o Rubro-Negro ter muita posse de bola na etapa final. Segundo ele, o fato de correr atrás do adversário foi determinante para a equipe sofrer com desgaste de vários jogadores na partida.

“Quando o adversário tem muita posse de bola, o desgaste acaba ficando maior e quem tem a bola fica com mais perna. Lá no Maracanã eles vão querer ficar mais com a bola, mas o Grêmio também sabe fazer isso. Temos de ficar o máximo com a bola no pé, que é o nosso forte. O nosso DNA é trabalhar bem a bola, que isso cansa bastante o adversário. No Maracanã sabemos que vamos ter espaço e vamos procurar trabalhar a bola”, disse Léo Moura.

“A gente sabe que errou ao deixar o Flamengo mais com a bola. São coisas que temos de acertar para o próximo jogo”, completou o lateral.

Por cansaço, Léo Moura foi substituído no segundo tempo. Ele lembrou que treinou pouco para a partida por conta de um desgaste muscular e que isso foi determinante para não conseguir atuar os 90 minutos. “Eu treinei pouco para esse jogo, até para evitar problemas maiores. Eu estava cansado e tinha conversado com o Renato no intervalo. Ele pediu para eu avisar qualquer cansaço e fui o primeiro a levantar a mão para sair porque em um jogo como esse você tem que estar 100%”, apontou.

Sem gosto de derrota

Léo Moura negou que o sentimento do Grêmio seja de derrota por conta do empate sofrido nos minutos finais. De acordo com o lateral, o Tricolor tem de manter a tranquilidade, pois nenhum dos times tem a vantagem para a partida no Maracanã.

“Gosto de derrota, não. A gente jogou contra uma equipe que, assim como nós, está buscando o título. Tomar o gol no final é ruim. Temos de pensar ao contrário. Se você faz o gol, a sensação é de vitória”, declarou o lateral. “Quem sofre o gol sempre sai indignado. Essa indignação no Maicon, assim como de todos os jogadores que estavam ali era por isso. Era bom ter uma vantagem, sempre é, mas está 0 a 0. Agora vamos decidir lá”, finalizou.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AABB
AFUBRA MAIO 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAABBAFUBRA MAIO 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE