Esportes

Inspirado, Inter aproveita falhas e goleia o Fluminense no Maracanã

Equipe colorada constrói 3 a 0 em 20 minutos e recupera terceira colocação do Campeonato Brasileiro

Compartilhe:
13/08/2018 - 22h36min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Foi um jogo em que o Inter fez mesmo seus mais otimistas torcedores errarem o placar. Com uma atuação fatal no ataque e sólida na defesa, os colorados patrolaram o Fluminense e golearam o adversário por 3 a 0, na noite desta segunda-feira (13), no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão. 

A vitória faz a equipe de Odair Hellmann retomar o terceiro lugar da tabela, agora com 35 pontos. O Inter volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Paraná, no Beira-Rio. O Fluminense, com 22 pontos, fica na nona colocação. 

Meio tempo até a goleada 

O duelo no Maracanã começou até que meio monótono, dando pouca pista do que viria acontecer logo mais. Ao longo dos dez primeiros minutos foi mais troca de passes até o campo adversário, sem chances. Aos 13, o Fluminense resolver apertar, mas a bola teimava em não passar pela marcação colorada. Aos 17, passou. Mas não por Marcelo Lomba. O goleiro fez uma defesa plástica ao espalmar a cabeçada de Júnior Marcos Júnior depois de boa jogada pela esquerda.

O Inter, então, reagiu. E ao adiantar sua marcação, fez a defesa carioca desmoronar. Aos 22, Edenilson pressionou Jadson, que errou o passe e Rodrigo Dourado recuperou, na intermediária. O volante avançou até quase a área e rolou para Nico López, que entrava correndo pela esquerda. O uruguaio chutou firme e correu para o abraço. 

O Tricolor tentou reagir, porém seguiu esbarrando na zaga gaúcha. Aos 31, conseguiu encaixar um ataque e Pedro conseguiu uma puxeta dentro da área. A bola passou perto. A resposta foi imediata e no ataque seguinte William Pottker bateu cruzado do bico da grande área e Júlio César espalmou. 

Logo depois, contudo, o goleiro não teve chance. Iago recebeu lançamento na ponta esquerda, passou por Gilberto, cruzou rasteiro para Jonatan Alvez como quem diz: “Faz”. O centroavante não decepcionou e anotou. Ainda deu tempo de mais um gol. Aos 45, no lance seguinte ao de Nico evitar a saída. Alvez tentou cruzar, a bola desviou em Digão e sobrou logo para Nico López. Depois de um chute forte, rasteiro e no canto o placar informava um surpreendente 3 a 0 para o Inter no primeiro tempo. 

Lomba brilha e garante goleada 

Autor de dois gols no jogo, Nico sequer voltou do intervalo. Passou mal e deu lugar a D'Alessandro. O Fluminense também mudou, mandando Matheus Alessandro a campo – e logo em seguida Luciano, pois Airton sentiu lesão. Proposta do time do Rio foi se jogar à frente. 

De novo teve problemas na frente e abrindo espaço para contragolpes. Aos 3, Iago recebeu de Alvez na entrada da área e, quando se preparava para a conclusão, foi desarmado. Pottker também oportunidade até mais clara, aos 17. Ele passou pela marcação e só não marcou porque o goleiro Júlio César saiu bem da meta e conseguiu a defesa. 

Vaiado pela própria torcida e pressionado pelo resultado, o Fluminense viu a fase complicada aos 19. Cuesta afastou o cruzamento e a bola foi à feição para Sornoza, na meia-lua. Seria um golaço se não explodisse na trave. Cinco minutos depois, Pedro conseguiu dominar na área, fintou Cuesta e bateu cruzado. Lomba fez nova defesa espetacular. 

Com o jogo na base da pressão do Fluminense, o Inter se mostrava perigoso no contragolpe, ainda mais com a entrada de Rossi na vaga de Alvez. Pottker, aos 25, ganhou de Gum na corrida e só não entrou livre na área outra vez porque Júlio César a abandonar o gol e deu uma de zagueiro para afastar o perigo. 

A partida seguiu nesta batida até o fim. Com retoques de crueldade ao Fluminense, que, enquanto via o Inter trocar passes aos 42, ouviu ecoar “olé” no Maracanã. No último minuto, Sornoza teve a derradeira chance e, outra vez, parou em Lomba, que fez nova grande defesa, para a bola desviar e bater na trave. No Rio, a noite era vermelha e branca. 

Brasileirão - 18ª rodada 

Fluminense 0

Júlio César; Gilberto, Digão, Gum, Ayrton Lucas; Airton (Luciano), Jadson e Sornoza; Júnior Dutra (Everaldo), Marcos Júnior (Matheus Alessandro) e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira 

Inter 3

Marcelo Lomba; Fabiano (Dudu), Rodrigo Dourado, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, Edenilson, Nico López (D'Alessandro) e William Pottker; Jonatan Alvez (Rossi). Técnico: Odair Hellmann 

Gols: Nico López (22/1), Jonatan Alvez (38/1), Nico López (45/2)

Cartões amarelos: Júnior Dutra, Sornoza; Victor Cuesta, Jonatan Alvez, Edenilson

Local: Maracanã, no Rio

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira (Ambos do DF)

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAIO 2024
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAIO 2024CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE