Geral

MUNDO: dez milhões de norte-americanos estão ameaçados pelo furacão Florence


Compartilhe:
12/09/2018 - 22h49min Agência Brasil / Foto: Astro Ricky/Reuters/Nasa/direitos reservados Corrigir

Com a aproximação do furacão Florence do continente norte-americano, mais estados assinaram decretos de estado de emergência e colocaram a população em alerta. Estão em estado de emergência, as Carolinas do Sul e do Norte, Geórgia, Virginia e Maryland. Mais de 10 milhões de pessoas moram na região que poderá ser impactada, direta ou indiretamente, pela passagem do furacão.

A maior preocupação do país é com a situação das Carolinas do Sul e do Norte, estados onde mais de 1,5 milhão de pessoas foram orientadas a deixarem as casas obrigatoriamente.

O Florence foi rebaixado para a categoria 3, ainda perigosa, sobretudo pelo alto risco de inundações que poderão ser causadas pelo volume de água que deve chover. Os ventos do furacão, segundo o último boletim da Central Nacional de Furacões (NHC), se movimentam a 193 quilômetros por hora.

Segundo os meteorologistas, o fenômeno meteorológico deve regressar novamente à categoria 4. Tempestades devem começar a cair a partir da noite de hoje ou amanhã cedo.

Outra preocupação é com a altura das ondas que o vento poderá formar antes da chegada do furacão, provocando inundações na área costeira.

O presidente Donald Trump fez outro apelo nessa quarta-feira (12), para que moradores que não deixaram suas casas, na área de saída obrigatória, saíssem da região.

Segundo a imprensa local, alguns residentes das Carolinas do Sul e do Norte não atenderam prontamente às ordens de saída, sobretudo porque não queriam deixar de trabalhar. O aviso de saída começou a vigorar desde a terça-feira (11).

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAABBSUPER SÃO JOSÉ