Polícia

Homem localiza veículo à venda pela internet, negocia, faz depósito bancário e sofre golpe

Caso foi registrado na quarta-feira (12) na Delegacia de Polícia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã (RS)

Compartilhe:
13/09/2018 - 09h21min Redação Blog do Juares Corrigir

Mais uma vez uma pessoa sofre golpe após localizar veículo pela internet, negociá-lo e fazer o depósito bancário. A vítima chegou até olhar a motocicleta na revenda antes de efetuar o depósito. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Camaquã-RS.

Um homem compareceu na DPPA nessa quarta-feira (12) relatando que viu na internet o anúncio de uma moto Honda XRE 300, ano 2015, pelo valor de R$ 10 mil. Ao fazer contato com o anunciante, este disse que a moto estava em Camaquã em uma revenda de veículos e indiciou o nome da pessoa que o comprador deveria falar para olhar a moto, mas que as demais tratativas de compra deveriam ser feitas com ele.

O suposto vendedor também disse que a moto era sua e instruiu o comprador para ir até a revenda em Camaquã olhar a moto e após, fazer o depósito bancário direto na conta fornecida por ele. Para, desse modo, serem liberados os documentos.

A vítima, então, olhou a moto na revenda e efetuou o depósito na agência da Caixa Econômica Federal, na conta fornecida pelo falsário, no valor de R$ 9.500.00. Ao falar novamente com o funcionário da revenda em Camaquã para providenciar a transferência da moto, ele se negou a fazê-la porque não teve nenhum depósito bancário feito em nome da empresa. Foi aí que a vítima percebeu que se tratava de um golpe. A vítima ainda tentou ligar para o anunciante, mas o telefone estava desligado.

Para o funcionário da revenda, o golpista havia ligado e dito que era advogado e que o comprador iria olhar a moto, pois estava pagando uma dívida trabalhista para ele. E após a confirmação do comprador na aquisição da moto, ele iria depositar o valor na conta da empresa, o que não foi feito. Somente depois que a vítima fez o depósito e esclareceu a situação na revenda foi que perceberam que se tratava de um golpe.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS