Polícia

Camaquense cai no golpe do "falso parente que mora longe e precisa de ajuda"


Compartilhe:
18/09/2018 - 09h22min Redação Blog do Juares Corrigir

Um morador de Camaquã comunicou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento que por volta das 11 horas de segunda-feira (17) recebeu uma ligação em seu telefone celular, onde uma voz masculina se identificou como seu primo que atualmente reside em outro estado. O falso primo disse que havia estragado seu carro e precisava que ele colocasse dois créditos em seu número de telefone celular.

Após fazer as recargas nos números indicados pelo interlocutor, a vítima recebeu nova ligação do suposto primo, o qual desta vez dizia que o mecânico não quis aceitar seu cheque e pedia a quantia de R$ 120,00 para pagá-lo, momento em que desconfiou e ligou para uma parente que conseguiu o telefone do seu primo. A vítima então ligou para seu primo verdadeiro e constatou que ele não havia pedido nada, e sequer ligado para a vítima, tratando-se então do golpe do "falso parente que mora longe e precisa de ajuda".

Orientação

Quando alguém ligar dizendo que mora longe e é parente nunca identifique-se, pois se realmente for parente com certeza deve saber o seu nome. Além disso, deixe ele falar bastante sobre você e sua família, que se tratar-se de um golpe certamente irá se enrolar. 

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASAABBSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE