Polícia

Preso aguarda vaga no sistema prisional desde ontem na cela da Polícia Civil, em Camaquã

Presídio Estadual de Camaquã está interditado devido à superpopulação carcerária

Compartilhe:
22/09/2018 - 10h26min Redação Blog do Juares / Foto: Blog do Juares Corrigir

Um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Civil na tarde de ontem (21) por tráfico de drogas, em Camaquã. No entanto, o homem continua desde ontem preso na cela da Polícia Civil, aguardando vaga no sistema prisional gaúcho. A mulher foi recolhida ao Presídio Feminino de Guaíba.

De acordo com a Polícia Civil, foi tomado conhecimento ontem que o Presídio Estadual de Camaquã estava interditado devido à superpopulação carcerária. Isso acabou gerando uma série de problemas para os policiais civis de plantão que ficam, praticamente, sem saber o que fazer com os presos.

A cela existente naquele órgão policial não oferece condições adequadas para acolher presos, e muito menos estrutura física (espaço). Essa cela é usada somente para manter presos durante a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, até a conclusão dos documentos legais necessários. Depois disso, os presos são recolhidos para o sistema prisional.

Até as 10h30 deste sábado (22) o preso continuava na cela da Polícia Civil de Camaquã, aguardando vaga ou transferência para o sistema prisional.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAIO 2024
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAIO 2024SUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)