Esportes

Corinthians vence batalha com o Flamengo e está na final da Copa do Brasil

Paulistas aplicaram 2 a 1 e seguraram resultado no fim para encarar o Cruzeiro na decisão

Compartilhe:
27/09/2018 - 07h00min Correio do Povo / Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians Corrigir

O Corinthians batalhou e, com certa dose de sofrimento, venceu o Flamengo na noite dessa quarta-feira (26) para garantir lugar na final da Copa do Brasil. Embalado por 44 mil torcedores no Itaquerão, o clube paulista conseguiu o 2 a 1 nesta quarta-feira e fez o rubro-negro carioca amargar mais uma eliminação na temporada.

Tecnicamente inferior ao Flamengo, o time alvinegro superou suas limitações e agora enfrentará o Cruzeiro na final do torneio. A equipe celeste empatou com o Palmeiras por 1 a 1 no Mineirão e avançou por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.

O gol da classificação corintiana foi marcado por Pedrinho, em seu primeiro lance no jogo. Ele entrou no segundo tempo no momento em que Cássio segurava a pressão do Flamengo. Ao substituir Clayson, o jovem corintiano dominou de fora da área e mandou para as redes.

No primeiro tempo, Danilo Avelar havia aberto o placar, mas Henrique (contra) deixou tudo igual. Ao chegar à igualdade, o time rubro-negro passou a controlar as ações do jogo, mas faltou mais precisão no momento de finalizar. Veio o gol corintiano e a festa alvinegra só foi ameaçada nos acréscimos, quando Pará acertou a bola na trave e quase empatou.

As finais acontecem agora nos dias 10 e 17 de outubro. A CBF definirá o mando de campo por sorteio na sexta-feira. As duas equipes voltam a campo no sábado pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians jogará às 19h, contra o América Mineiro no estádio Independência. O Flamengo visitará o Bahia às 21h.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS
AABBTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ