Esportes

Com time misto, Grêmio busca vitória no Rio diante do Fluminense

ricolor entrará em campo às 16h no Engenhão

Compartilhe:
29/09/2018 - 14h19min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

O Grêmio entra em campo neste sábado (29), às 16h, no estádio Nilton Santos para enfrentar o Fluminense em busca de mais uma vitória na tentativa de seguir sua aproximação aos líderes do Campeonato Brasileiro. Por conta da partida contra o Atlético Tucumán pela Libertadores na próxima terça-feira, às 21h45min, apenas três titulares jogarão diante dos cariocas. 

Mesmo com time misto, o Grêmio acredita que poderá vencer no Rio de Janeiro. Além de Maicon, suspenso na Libertadores, o técnico Renato Portaluppi reforçou a equipe com os atacantes Alisson e Everton para enfrentar o Fluminense. Nomes como o meia Douglas, o volante Thaciano e o atacante Thonny Anderson devem iniciar a partida deste sábado. 

O objetivo gremista é seguir a aproximação à liderança do Brasileirão. Depois de perder o Gre-Nal do Beira-Rio, o Grêmio ficou oito pontos atrás do Inter, que era o primeiro colocado naquele momento. O Tricolor, no entanto, mostrou recuperação e venceu dois jogos seguintes reduzindo para quatro pontos a distância para o atual líder, o São Paulo. 

Com uma combinação de resultados, o Grêmio pode até terminar a 27ª rodada a um ponto da liderança. Isso, porém, é difícil já que, além de uma vitória sobre o Fluminense, o time de Renato Portaluppi dependeria de tropeços de São Paulo, Inter, Flamengo e Palmeiras. Mesmo assim, a confiança é de pelo menos entrar no G4 neste final de semana. 

Fluminense com dúvida no esquema 

O Fluminense voltará a jogar no Rio de Janeiro após uma semana fora de casa com resultados positivos. O Tricolor Carioca bateu o Deportivo Cuenca, no Equador, pela Sul-Americana e a Chapecoense, em Chapecó, pelo Brasileirão em sequência em jogos que o técnico Marcelo Oliveira apostou em uma formação com três zagueiros. Apesar do sucesso nas duas partidas, o treinador pode abrir mão do esquema para jogar em casa. O Flu não tera o meio-campista Jádson, suspenso. Dodi, que volta de lesão, será seu substituto. 

Campeonato Brasileiro - 27ª rodada 

Fluminense

Júlio César; Léo, Ibañez, Gum, Digão, Ayrton; Sornoza, Dodi, Richard, Everaldo; Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira. 

Grêmio

Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Juninho Capixaba; Maicon, Thaciano, Alisson, Douglas e Everton; Thonny Anderson. Técnico: Renato Portaluppi. 

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Danilo Ricardo Manis, trio Fifa de São Paulo. 

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro 

Horário: 16h

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS