Esportes

Inter confia em capacidade de remobilização no Campeonato Brasileiro

Dos dez jogos restantes, o Colorado atuará seis vezes no Beira-Rio

Compartilhe:
09/10/2018 - 15h32min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Vários são os sinais de que a melhor fase do Inter no Campeonato Brasileiro passou. O primeiro é o nível das atuações, que caiu drasticamente nas mais recentes rodadas. O outro é o aproveitamento em pontos, que também é bastante ruim nos últimos jogos. Internamente, principalmente após a inesperada derrota para o Sport, sexta-feira passada, de virada por 2 a 1, o dirigentes e o técnico Odair Hellmann avaliam formas de fazer o time acelerar nas dez derradeiras rodadas a ponto de tentar disputar o título. A ordem é retomar o caminho contra o São Paulo, domingo, no Beira-Rio.

“A gente já passou por momentos complicados, mas sempre conseguimos remobilizar e retomar a campanha. Desde a virada do turno, a gente sabia que as dificuldades iam aumentar. Cada jogo é vida ou morte”, enfatiza o vice de futebol, Roberto Melo.

A queda de rendimento do Inter é visível. Nas últimas cinco rodadas, a equipe conquistou apenas sete pontos. O Palmeiras, que é o atual líder, foi bem melhor, garantindo 13 pontos. O Flamengo, que vem atrás, em terceiro, também somou mais: 11. Por isso é tão importante vencer o São Paulo, que é adversário direto pelas primeiras posições. O consolo é que, das dez partidas que ainda restam ao Inter até o final do Brasileirão, seis são no Beira-Rio.

Damião e Moledo

O centroavante Leandro Damião e o zagueiro Rodrigo Moledo também apareceram no campo do CT Parque Gigante ontem. Eles fizeram um treino físico, dando indícios de que poderão estar recuperados para voltar ao time nos próximos dias. Se não contra o São Paulo, pelo menos no jogo seguinte, contra o Santos, na outra segunda-feira (dia 22), também no Beira-Rio. “Vamos pensar em um jogo de cada vez. Neste momento, vamos nos concentrar para tentar vencer o São Paulo e, daí, vamos ver onde ficamos na tabela. Não dá para olhar lá na frente”, finaliza Edenilson.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASAABB