Geral

Camaquã terá nova torre de transmissão de TV

Poder Executivo recebeu nesta quarta-feira, representantes das emissoras de TV, os quais se comprometeram com a construção da nova estrutura

Compartilhe:
10/10/2018 - 14h35min Ascom PM Camaquã / Fotos: PMC/Divulgação Corrigir

Após o vendaval da noite do dia 22 de setembro, que além dos prejuízos em Camaquã e região, ocasionou a queda da antena de transmissão das emissoras SBT, Band, Record, RedeTv e Pampa, deixando toda a cidade e região sem o sinal, a prefeitura municipal de Camaquã de imediato procurou as emissoras para informá-los do ocorrido, as quais já tinham o conhecimento dos fatos, e buscariam a solução em reunião realizada entre os técnicos em Porto Alegre.

Lodo após o encontro dos representantes das emissoras, ficou agendada reunião com o Executivo para a manhã desta quarta-feira (10), momento em que estiveram reunidos o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, o secretário da Administração Marcos Soares Reinaldo, o coordenador político Adão Miguel Mattos e Fabiano Ribeiro, procurador do município, com os representantes das emissoras. Onde ficou tratado que as empresas de TV irão construir uma nova torre de transmissão, já estando o projeto elaborado por elas, sem custos para o município.

Também foi confirmado a implantação do sinal digital na região, o qual tinha previsão para 2019, já será colocado na nova estrutura que será feita. Nesta tarde esta sendo discutido o local, que provavelmente será transferido para uma outra área, tendo um maior alcance e qualidade para a comunidade.

Segundo os técnicos da Band, SBT e Record, que estiveram no encontro com o executivo, a previsão de montagem de toda a estrutura metálica e equipamentos, poderá chegar até 2 meses de trabalho, já que será construída uma torre reforçada para suportar as intempéries. ‘‘A nova torre terá a estrutura reforçada para durar muitos anos, já que a antena que caiu foi montada nos anos de 1980’’, lembrou Flávio Paludo, técnico da Band.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉAABB
CÂMERAS