Esportes

Com grandes atuações de Damião e D'Ale, Inter vence o São Paulo no Beira-Rio

Colorado conseguiu virada de 3 a 1 após sofrer um gol no começo do jogo

Compartilhe:
14/10/2018 - 20h00min Correio do Povo / Foto: Guilherme Testa Corrigir

O Inter conseguiu uma importante vitória na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (14), diante de um Beira-Rio lotado, o Colorado contou com grandes atuações de D'Alessandro e Leandro Damião para vencer o São Paulo de virada, por 3 a 1, em um duelo direto na parte de cima da tabela. Liziero abriu o placar para o Tricolor paulista, mas Damião, duas vezes, e Nico López, de pênalti, garantiram a virada gaúcha. 

Com a vitória diante de mais de 45 mil torcedores no Beira-Rio, o Inter sobe para 56 pontos e segue na vice-liderança do Brasileirão. O Colorado tem três pontos a menos que o líder Palmeiras, que venceu o Grêmio no Pacaembu por 2 a 0. O São Paulo fica na quarta posição, com 52. 

O Colorado volta a campo na segunda-feira, dia 22, para mais um jogo no Beira-Rio. O adversário dessa vez será o Santos. O São Paulo joga no próximo sábado, às 19h, diante do Atlético-PR no Morumbi. 

Odair aposta em D'Alessandro como titular 

Com Leandro Damião voltando de lesão e sem condições de atuar os 90 minutos, o técnico Odair Hellmann escalou D'Alessandro como titular. O argentino correspondeu à confiança do treinador e foi o condutor do time enquanto esteve em campo.  

Com D'Alessandro atuando pela faixa central do meio-campo ao lado de Edenilson e Dourado, Patrick foi deslocado para jogar pelo lado esquerdo. Pottker iniciou a partida pelo lado direito com o Nico López atuando como centroavante. 

São Paulo marca no começo 

Nem deu tempo para o Inter se postar em campo com as mudanças de Odair Hellmann e o São Paulo abriu o placar no Beira-Rio. Aos 2 minutos, após uma bola perdida por Edenilson no meio-campo, o Tricolor paulista pegou a defesa colorada desarrumada. Reinaldo recebeu na esquerda e cruzou para Liziero, que apareceu entre Emerson Santos e Cuesta e desviou para o gol: 1 a 0. 

O Inter respondeu bem ao gol do São Paulo. Com D'Alessandro como protagonista, o Colorado assumiu o controle do jogo e foi em busca do empate, que poderia ter vindo aos 13 minutos. Após jogada de Patrick, Nico López driblou o goleiro Jean e mandou para as redes. O lance acabou mal anulado por impedimento. Nico López estava mesmo adiantado, mas a bola veio de Hudson, que deu um carrinho para evitar o chute de Patrick e acabou dando o "passe" para o uruguaio. 

O gol anulado não abateu o Inter, que seguiu em cima. Aos 17, D'Alessandro deu o drible "la boba" e cruzou de direita para a área. O goleiro Jean falhou e a bola chegou a Patrick, que, desequilibrado, não conseguiu desviar para o gol vazio. 

Damião sai do banco para empatar o jogo 

Logo depois veio uma lesão que mudou o rumo da partida. William Pottker sentiu dores na coxa e teve de sair. Leandro Damião entrou na equipe e o Inter aumentou o seu poder ofensivo. Logo em seu primeiro lance, Damião sofreu falta de Hudson perto da área. Na jogada, D'Alessandro cruzou e o camisa 9 apareceu para cabecear, mas acabou mandando para fora. 

Com o cronômetro chegando aos 41 minutos, D'Alessandro quase marcou um golaço. O argentino bateu uma falta do lado direito da área procurando o ângulo e acertou a trave de Jean tirando o "uh" da torcida colorada. 

O Inter tanto insistiu que conseguiu chegar ao empate antes do intervalo. Aos 46 minutos, Nico López, que estava apagado desde o gol anulado, fez uma grande jogada pela direita. O uruguaio cruzou na medida e Leandro Damião aproveitou. O camisa 9 cabeceou no primeiro pau e fez a alegria dos mais de 45 mil colorados presentes no Beira-Rio.

Inter volta do intervalo pressionando e vira 

Empolgado pelo gol nos últimos minutos do primeiro tempo, o Inter voltou para a etapa final pressionando. Logo a um minuto, D'Alessandro bateu falta e por pouco não marcou. Atrapalhado por Cuesta, o goleiro Jean caiu meio sem jeito, mas conseguiu salvar quase em cima da linha.

Sem conseguir marcar o ataque colorado, o São Paulo seguiu fazendo faltas e acabou castigado aos 6. D'Alessandro bateu falta da intermediária, Cuesta desviou e Leandro Damião, de novo ele, apareceu empurrar para o gol e virar o placar no Beira-Rio: 2 a 1. 

Recuo perigoso 

O Inter não conseguiu manter a intensidade dos primeiros minutos e recuou. O São Paulo, então, passou a ameaçar o gol de Marcelo Lomba. A primeira chance veio aos 13 com Hudson, que recebeu livre e chutou para fora. 

Aos 20, o técnico Diego Aguirre mexeu no seu time pela primeira vez e mandou dois novos atacantes para o campo. Tréllez e Gonzalo Carneiro entraram nos lugares de Nenê e Liziero. Logo em seguida, o Tricolor teve outra chance. Em cruzamento de Rojas, Diego Souza desviou de cabeça e mandou perto do gol. 

O jogo seguiu com o São Paulo pressionando e o Inter tentando reagir com contra-ataques. Os dois times tiveram gols anulados em sequência. Aos 27, Nico López se livrou de dois marcadores e mandou para o gol, mas o lance foi parado por impedimento. Aos 32 foi a vez do São Paulo ter um tento anulado. Após cruzamento para a área, a bola sobrou para Gonzalo Carneiro, que mandou para o fundo das redes, mas ele estava impedido. 

Já sentindo o desgaste e sem conseguir organizar as jogadas de ataque do Inter, D'Alessandro saiu aos 38 minutos. O argentino deu lugar a Wellington Silva, uma aposta de Odair para seu time ter uma jogada de velocidade no contra-ataque. E o Colorado quase marcou o terceiro gol aos 40 minutos. Em lance pelo lado esquerdo, Iago cruzou na medida para Edenilson, que subiu sozinho, mas cabeceou para fora. 

Damião sofre pênalti e Nico marca o terceiro

Nos minutos finais, o São Paulo insistiu em cruzamentos para a área colorada sem efetividade. Em uma disputa com Tréllez pelo alto, Emerson Santos sofreu lesão e saiu aos 47. Klaus entrou para compor a zaga colorada com Victor Cuesta. 

Mas foi o ataque colorado que trabalhou bem nos minutos finais. Aos 48, Leandro Damião recebeu passe de Edenilson e foi derrubado por Anderson Martins dentro da área: pênalti. Nico López bateu sem chances para Jean e marcou o terceiro gol garantindo a vitória do Inter. 

Brasileirão - 29ª rodada 

Inter (3)

Marcelo Lomba, Fabiano, Emerson Santos, Victor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, D'Alessandro, Nico López, William Pottker (Leandro Damião).

Técnico: Odair Hellmann 

São Paulo (1)

Jean, Bruno Peres, Aanderson Martins, Bruno Alves, Reinaldo; Jucilei, Hudson, Rojas, Nenê (Gonzalo Carneiro), Liziero (Tréllez); Diego Souza.

Técnico: Diego Aguirre 

Árbitro: Bráulio Machado (SC)

Gols: Leandro Damião (46min1T-6min2T), Nico López (48min/2T); Liziero (2min/1T)

Cartões amarelos: Bruno Peres, Jucilei, Bruno Alves (SP)

Cartão vermelho: Anderson Martins

Local: Beira-Rio

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)