Entretenimento

FOTOS: a Südoktoberfest dos recordes


Compartilhe:
16/10/2018 - 06h58min Cristian Iepsen / Fotos: Ascom Südoktoberfest Corrigir

A 31ª edição da Südoktoberfest ofereceu cultura e muita alegria ao público durante quatro dias e fechou com recordes. Entre os dias 11 e 14 de outubro, a maior e mais tradicional festa germânica da região bateu seus próprios recordes e ainda um recorde mundial.

A expectativa era de que a 31ª edição fosse a maior da história e isso se confirmou. Quase 25 mil pessoas aproveitaram as atrações, consumindo 23,4 mil litros de chopp, números recordes da festa, assim como o desfile de rua que foi o maior da história. Já o rievelsback, bolinho típico que sempre é unanimidade, contabilizou 1,5 tonelada de batata. Além disso, a Südoktoberfest bateu o recorde com a Maior Polonaise do Mundo, com 402 pares dançando dentro dos pavilhões da festa, o que gera agora expectativa pelo reconhecimento do Guinness World Records, o livro dos recordes.

Após o fechamento dos números, Fabiano Bosenbecker, presidente do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, que realiza a festa, comemorou os grandes resultados e se mostrou agradecido. “O sentimento é de dever cumprido, um clima fantástico entre todas as comissões, todos nós na mesma frequência, as pessoas extremamente comprometidas”, disse o presidente, sobre o trabalho de cerca de 500 voluntários. Ele também destacou a relação com os visitantes da festa: “O público com um extremo respeito pelo Sonnenschein, pelo nosso trabalho e pela Südoktoberfest”.

Ao longo dos quatro dias, quem visitou a Südoktoberfest pode desfrutar da gastronomia típica, assistir apresentações de danças folclóricas e de corais. A programação também teve jogos germânicos, Encontro Nacional de Jogadores de Schafkopf, concurso de chopp a metro, a alegria pela cidade com desfile de rua, entre muitas outras atividades. Os bailes foram animados pelas bandas Passarela, Orquestra Eichelberger, Sul Brass, Amazônia, Hoppus, Santa Cruz, Bier’s Band, Diplomata e Novo Horizonte, além do DJ Michael Maus, vindo direto da Alemanha, que comandou o “Cuca com DJ”. 

Corte da 32ª Südoktoberfest

Na tarde do domingo (14), foi conhecida a corte da 32ª Südoktoberfest. A rainha é Stéfane Kabke Fagundes da Silva e as princesas são Júlia Silva da Luz e Taline Mainês Lüdtke. A minirrainha é Marina Vieira Soares Brina e as miniprincesas são Nathaly Hüttner Borck e Santana Klug Becker.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES