Geral

Exército Brasileiro realizará mapeamento em Camaquã e região

Municípios da região também receberão a presença dos militares, os quais estarão realizando mapeamento para a criação da nova carta topográfica

Compartilhe:
16/10/2018 - 15h09min Ascom PM Camaquã / Foto: PMC/Divulgação Corrigir

O prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, recebeu sem eu gabinete na manhã desta terça-feira (16), a visita de militares do exército brasileiro, o 1º tenente Eliton, sub-tenente Cesar e os cabos Ben Hur e Barbosa, representantes do 1º Centro de Geoinformação de Porto Alegre, com o objetivo da realização do mapeamento topográfico com a finalidade de elaboração de cartas na escala de 1:25000.

No encontro com o prefeito, os militares informaram que as medições topográficas e coleta de informações serão realizadas nas áreas rurais e urbana do município e cidades vizinhas, entre os dias 29 de outubro à 07 de dezembro deste ano.

O objetivo é levantar os dados necessários para a elaboração de novas cartas da região, o grupo de militares estarão devidamente fardados e identificados realizando as medições, se deslocando em caminhonetes brancas, tipo picape.

O prefeito colocou o Poder Executivo à disposição para auxiliar em tudo que estiver de acordo com a Lei, para o bom andamento dos trabalhos a serem realizados em Camaquã.

Para maiores informações, a comunidade pode entrar em contato pelo endereço eletrônico [email protected]

O que é

Atualmente, o Estado do Rio Grande do Sul (ERS) não dispõem de uma base cartográfica de referência atualizada, com precisão e acurácia cartográfica compatível às normas da Comissão Nacional de Cartografia (CONCAR) na escala 1:25.000, que abrange o maior número possível de necessidades das secretarias e autarquias vinculadas. O objetivo principal do projeto é a elaboração de 174 cartas topográficas. A elaboração das cartas topográficas será executada em cinco lotes de produção cartográfica. Além da base cartográfica digital contínua serão entregues as imagens brutas, os modelos digitais de superfície, os modelos digitais do terreno e as ortoimagens de cada carta produzida, além da carta topográfica em formato matricial. Estas cartas, apoiam no planejamento e execução de operações militares na área do Comando Militar do Sul, e para o Estado no atendimento das necessidades de planejamento, fiscalização e execução das suas secretarias de estado e autarquias.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET