Polícia

Operações em Pelotas e Rio Grande têm pelo menos nove presos

Grupo criminoso realizava ações sob comando de presos do presídio regional pelotense

Compartilhe:
19/10/2018 - 17h38min Angélica Silveira - Correio do Povo / Foto: Polícia Civil / Divulgação Corrigir

As duas operações realizadas no Sul do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (19), contra tráfico de drogas e homicídios já tem pelo menos nove presos, segundo informações da Polícia Civil. As ofensivas mobilizaram policiais nas cidades de Pelotas e de Rio Grande.

Em Pelotas, durante a operação Madagascar, foram cumpridas 26 ordens judiciais nos bairros Fragata e Peres. Seis pessoas - cinco mulheres e um homem - acabaram presas. Drogas e celulares foram apreendidos na ofensiva liderada pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).

O delegado Rafael Souza Lopes explicou que as investigações iniciaram há seis meses e indicaram a existência de um grupo criminoso suspeito de atuar na Vila Governaço e Peres. “As ações seriam comandadas por homens que se encontram recolhidos no Presídio Regional de Pelotas”, relatou Lopes.

Ao longo das investigações, outras quatro pessoas já haviam sido presas e porções de crack e maconha foram apreendidas. “Ao todo, mais de 20 pessoas foram apontadas como suspeitas de participarem da associação criminosa, e serão indiciadas com o fechamento das investigações, que prosseguem até a conclusão do inquérito policial”, concluiu o delegado.

Em Rio Grande, cidade onde foi desencadeada a operação Vendeta, conforme o delegado Regional Elione Luís Lopes três pessoas foram presas e uma ainda seguia foragida. Foram apreendidos certa quantidade de maconha, cocaína, uma balança de precisão, dinheiro e revólver. “A investigação durou alguns meses. A Operação visou o combate aos homicídios, mas acabamos apreendendo material relacionado ao tráfico”, relata.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERASTBK INTERNET